Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

Chuva deixa RJ em alerta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

  

A passagem de uma frente fria sobre o oceano impulsionou a entrada de ventos de sul/sudeste e do ar frio e úmido na cidade do Rio De Janeiro entre a tarde de quarta-feira (13) e a madrugada desta quinta-feira (14), favorecendo a formação de nuvens carregadas na região.

 

GettyImages-1054780438

Foto: Getty Images

 

A orografia da cidade auxiliou na contenção dessa umidade nas áreas próximas aos maciços da Tijuca e Pedra Branca, alimentando o processo de condensação e manutenção das nuvens sobre a zona sul e parte da zona oeste da cidade e, consequentemente, provocando chuva frequente ao longo da noite e madrugada.

  

Confira abaixo o acumulado de chuva entre a madrugada e manhã desta quinta-feira, 14 de julho de acordo com dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais:

 

Rio de Janeiro (RJ) - Alto da Boa Vista: 101,8
Rio de Janeiro (RJ) - Jacarepaguá: 91,4
Rio de Janeiro (RJ) - Usina: 88,4 
Niterói (RJ) - Piratininga: 70,85
Rio de Janeiro (RJ) - Vargem Pequena: 62,4

Niterói (RJ) - Piratininga: 58,99
Niterói (RJ) - Piratininga: 49,58 

 

Apesar da diminuição da chuva, algumas regiões ainda se encontram em alerta nas próximas horas. Os acumulados elevados e o solo encharcado ainda deixam alguns municípios em estado de atenção. Segundo o Alerta Rio, a região de Leblon, Copacabana e o Vidigal ficam em risco para escorregamento.

 

ALERTA RIO

  Fonte: Alerta Rio 

 

Leia mais: 

Vem mais geada e frio para a Região Sul

A herança inglesa da cerveja nacional da Coreia do Norte

Onda de calor eleva a temperatura para 40°C na Europa

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias
Ícone de localização

Como permitir acesso a sua localização?

Para acessar previsões mais precisas, ative a permissão de localização no seu navegador.