Oferecido por
Neste fim de semana, o calor e a alta umidade presente na atmosfera favorecem a formação de nuvens de chuva no Norte do Brasil. A combinação de calor e umidade provoca temporais, no centro-sul de Roraima, no leste e norte do Amazonas, inclusive em Manaus.
O risco de chuva forte persiste, também, nas capitais Macapá e Belém ao longo do fim de semana. Por outro lado, o ar seco continua impedindo a formação de nuvens carregadas no Tocantins, parte do sul de Rondônia e do Pará. As condições de tempo não mudam muito nestas regiões nos próximos dias.
Foto: Getty Images
No domingo (28), a chuva se espalham um pouco no Norte do Brasil, atingindo áreas do sul do Amazonas, norte de Rondônia e o estado do Acre. Mesmo que de maneira isolada, tem previsão de chuva forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento.
Essa chuva ajuda um pouco na poluição causada pelas fumaças provocadas pelos diversos focos de queimadas, que deixaram a visibilidade prejudicada nos últimos dias. Não é capaz de combater os focos de queimadas, mas ajuda limpar um pouco a atmosfera, principalmente no norte de Rondônia e no sul do Amazonas.
A sensação de abafamento persiste no decorrer do fim de semana e no começo da próxima semana. A chuva aumenta na segunda-feira (29), no oeste do Acre, oeste e sul do Amazonas, mas a partir de terça-feira (30), começa perder intensidade.
Confira abaixo o mapa de chuva para o BR
Chuva acumulada de 26/08/2022 a 30/08/2022