Oferecido por
A infiltração marítima causada por uma frente fria estacionária na altura de Sergipe e Alagoas ainda vai favorecer a ocorrência de chuva na costa leste nordestina nesta quarta-feira (31). Agosto se despede com tempo mais fechado no litoral dos dois estados e temperaturas mais baixas. Destaque para chuva forte com volumes elevados e rajadas de vento no decorrer do dia.
O dia já começa com céu mais nublado e a chuva, pode vir em vários momentos, se estendendo ao longo da quarta-feira. Os acumulados previstos ficam em torno de 40mm no leste e litoral de Alagoas e Sergipe. A Climatempo alerta para possíveis transtornos como alagamentos.
Getty Images
Atenção! A atuação do sistema também intensifica as rajadas de vento sobre grande parte do Nordeste que variam de 40 a 50 km/h no decorrer do dia.
Saiba mais em: Ventos no Brasil: potencial eólico e impactos na energia
No litoral sul e em todo o leste da Bahia, a infiltração marítima ainda provoca chuva de forma moderada no decorrer do dia. O sol até aparece nestas regiões, mas intercalando períodos de céu nublado. Na capital Salvador, as temperaturas não sobem muito e a máxima não passa dos 24 °C.
O primeiro dia do mês de setembro ainda começa instável na costa leste da Região. Na quinta-feira (01), a frente fria se afasta, mas a chuva ainda persiste em Alagoas e Sergipe, devido à infiltração marítima. O volume de chuva diminui e não há previsão de acumulados elevados sobre estas regiões, mas o potencial para transtornos continua elevado e as temperaturas ficam amenas.
Tendência
A chuva ainda persiste até o fim de semana, mas com baixos acumulados que não passam nem de 40mm em boa parte da costa do Nordeste. Entre a sexta (02) e o sábado o sol volta aparecer mais e a chuva se torna mais isolada.