Oferecido por
Neste sábado, nuvens carregadas continuam crescendo sobre o Sul do Brasil provocando mais chuva sobre Santa Catarina e Paraná. Uma frente fria se afasta em alto mar, perto do litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro. O vento marítimo ganha força e muita umidade se espalha sobre as áreas próximas ao litoral do Sudeste.
Nuvens carregadas formadas pelo calor e umidade alta continuam crescendo no Norte do Brasil.
Neste fim de semana, o ar quente e seco que já vinha predominando pelo interior do Nordeste avança sobre o Centro-Oeste do país.
Amanhecer em Goiânia (GO), por Climaaovivo
Previsão do tempo para 15/10/2022 - sábado
O tempo permanece instável na Região Sul do Brasil neste sábado. Toda Região tem um dia com muita nebulosidade e a chuva será frequente. Há risco de chuva forte no litoral do Paraná e de Santa Catarina e no vale do Itajaí. O sol pode aparecer um pouco no sudoeste do Rio Grande do Sul. Faz frio em toda a Região Sul. Chove nas três capitais.
Na Região Sudeste, o sábado será como predomínio de céu nublado no leste do estado de São Paulo. A Grande São Paulo terá garoa e o litoral paulista terá chuva frequente. Muitas nuvens se formam sobre o Rio de Janeiro e sobre o Espírito Santo, na região da Zona da Mata Mineira, no Sul de Minas e também no centro-leste de São Paulo. Há possibilidade de chuva fraca e passageira nessas áreas ao longo do dia, mas o sol aparece um pouco.
Sol forte e calor no norte de São Paulo e em todo o centro, oeste e norte de Minas Gerais.
A temperatura fica amena em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Vitória. Faz calor em Belo Horizonte.
Nesse sábado, o tempo fica mais quente e seco na Região Centro-Oeste do país. Quase todas as áreas terão sol forte e calor. Tem previsão de pancadas de chuva a partir da tarde no noroeste de Mato Grosso e na região de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Deve chover nas áreas próximas da fronteira com o Paraguai e na região de Campo Grande, o sol vai aparecer entre muitas nuvens.
Brasília e Goiânia devem estar entre as cinco capitais mais secas do país neste sábado. A região do Distrito Federal, Goiás, o sul e o leste de Mato Grosso ficam em alerta para o ar muito seco, com níveis de unidade entre 11 e 20%
Na Região Norte do Brasil, sábado com alerta para temporais no Amazonas, em Rondônia e no Acre. Há risco de chuva forte nas capitais Manaus, Rio Branco e Porto Velho.
A chuva vem em boa hora para a região de Benjamin Constant, no Amazonas, que teve o setembro mais seco em 17 anos.
Roraima, Amapá, Pará e o norte do Tocantins terão sol e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite, que podem ser moderadas a fortes. O tempo seco e quente predomina nas demais áreas do Tocantins.
Palmas deve ser a capital mais quente do país com previsão de temperatura máxima de 40°C.
O sol aparece forte neste sábado sobre quase toda a Região Nordeste. Pancadas de chuva estão previstas para o Maranhão, Teresina e o norte do Piauí, em Fortaleza e no centro-norte do Ceará e também em toda a faixa litorânea, desde o Rio Grande do Norte até o sul da Bahia. As capitais Salvador, Maceió e Recife terão maior quantidade de nuvens ao longo do dia e chuva a qualquer hora.
Alertas meteorológicos para 15/10/2022 - sábado
Capitais que podem ter chuva forte: Florianópolis, Porto Alegre, Porto Velho, Rio Branco, Manaus, Boa Vista e Belém
Alerta para temporais no Amazonas, Acre e norte de Rondônia.
Alerta especial: chuva frequente, por vezes fortes, que acumula grandes volumes no decorrer do dia no litoral do Paraná, litoral de Santa Catarina e Vale do Itajaí
Atenção para chuva moderada a forte, com raios e fortes rajadas de vento oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina, no Noroeste, Planalto, Grande Porto Alegre e litoral central do Rio Grande do Sul, no sul de Mato Grosso do Sul, no noroeste de Mato Grosso, em Rondônia (exceto no norte do estado), em Roraima, no Pará e extremo norte do Tocantins.
Alerta para para o ar muito seco, com níveis de umidade entre 11 e 20% no vale do São Francisco e no oeste da Bahia, sul do Piauí e do Maranhão, sul, Tocantins (exceto no norte do estado),no Distrito Federal, em Goiás, no sul e leste de Mato Grosso, no sul do Maranhão e do Piauí
Rajadas de vento de 40 km/h a 60 km/h no Rio Grande do Sul, no Nordeste, no Tocantins, Goiás, interior de São Paulo, Minas Gerais.