Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Últimos momentos do verão e começo do outono com frente fria

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O outono começa nesta segunda-feira, 20, às 18h25min pelo horário de Brasília. Os últimos momentos do verão e começo do outono, serão marcados pelo avanço de uma frente fria no RS, espalhando temporais no estado. Combinação de calor e alta umidade mais uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva forte entre MT e RO, umidade do mar e ZCIT, mais instabilidades em altos níveis comandam a chuva no Nordeste.


Previsão do tempo para 20/03/2023 - segunda


A segunda-feira será marcada pelo avanço de uma frente fria no Rio Grande do Sul, com potencial para temporais desde o início do dia. A frente fria encontra uma atmosfera muito aquecida que permite a formação de temporais com ventania. A chuva ainda é forte e frequente, com acumulados altos e alerta máximo de temporais entre RO, sul do AM, do PA, todo MT e oeste de GO, nestas áreas, é o calor e a alta umidade mais a presença de uma baixa pressão em médios e baixos níveis que intensificam os temporais.

 

GettyImages-533437390

Foto: Getty Images

 

Alerta máximo de chuva também em Salvador, devido aos ventos úmidos e entre a Ilha de Marajó e o interior do Rio Grande do Norte, com chuvas fortes desde o começo do dia. Entre o sul da BA, MG, ES, RJ, sul de SP, sul e leste do PR e SC, sem indicação de temporais. Nas demais áreas, atenção para temporais localizados no período da tarde, inclusive na baixa fluminense e na capital paulista.

 

Alertas meteorológicos para 20/03/2023 - segunda

 

Atenção para o risco de chuva forte à temporais nas capitais: Manaus, Palmas, Macapá, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Campo Grande, Porto Alegre e São Paulo.

 

Alerta para temporais (com raios e ventania) nas capitais: Porto Velho, Rio Branco, Cuiabá, Goiânia, Brasília, Salvador, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém.

 

Nos locais onde há previsão de temporais as rajadas de vento oscilam entre 60 a 80km/h, mas pode ultrapassar esse valor durante a chuva intensa, e nos locais onde há pancadas moderadas a fortes de chuva o vento varia entre 50 e 70km/h, mas pode ultrapassar esse valor.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias