Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Akará se dissipa na costa da Região Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Como vinha sendo esperado, a tempestade Akará foi perdendo força nas últimas 48 horas e na manhã desta quinta-feira, 22/22024 foi rebaixada de uma depressão subtropical para uma simples área de baixa pressão atmosférica. Isto significa que o sistema já não provoca mais ventos preocupantes e a instabilidade também já está mais fraca.

 

 

ex depressão subtropical akará - fim 22-2-24

Aglomerado de nuvens desorganizado na costa da Região Sul (manchas verdes, azuis e brancas) indicam enfraquecimento da depressão subtropical Akará em 22/2/24


Na análise meteorológica da Marinha do Brasil, de 9h de 22/2/24 (12Z de 22/2/24, no horário universal), não há mais a denominação de depressão subtropical, apenas de uma baixa pressão normal.

 

Carta meteorológica da Marinha do Brasil, de 9h de 22/2/24, não mostra mais a depressão subtropical Akará, , indicando que o sistema se dissipou. (Fonte: Marinha do Brasil)

 

A última indicação de depressão subtropical foi na análise do fim da noite de 21/2/24.

 

Depressão subtropical Akará ainda era identifica às 21h de 21/2/24, 00Z de 22/2/2024 no horário universal

(Fonte: Marinha do Brasil)


A tempestade tropical Akará foi o quarto ciclone tropical registrado em águas oceânicas do Brasil, em toda a história documentada de sistemas meteorológicos especiais e atípicos na costa do Brasil .

 

 

Tempestade tropical akará em 19-2-24

Tempestade tropical Akará na tarde de 19/2/2024 é identificada como a região de nuvens (manchas verdes e amareladas sobre o mar), na costa do RS e de SC, que gira no sentido horário

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias