Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

SP tem chuva no litoral

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Frente fria em SP nesta sexta

 Nada melhor do que uma boa chuva, forte, e um ventinho fresco polar para baixar a temperatura. Diante do calor intenso que os paulistas sentem, este deve ser o desejo de muita gente. A temperatura nesta quinta-feira chegou aos 39°C em várias cidades do interior. Na capital, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu 35,8°C e foi a segunda maior temperatura em 2015 até agora. O recorde atual de calor é 36,5°C, em 19 de janeiro.

Parte dos desejos deve ser satisfeita nesta sexta-feira com a chegada de uma frente fria. Porém, recomenda-se moderação em relação ao desejo de chuva. A massa de ar seco que está predominando sobre o Brasil é muito forte e vai dificultar muito atuação desta frente fria em São Paulo nesta sexta-feira.

 

Nuvens carregadas (manchas em tons de azul e em vermelho) de uma frente fria se espalhavam sobre o Paraná na noite de quinta-feira, 15, e devem chegar a São Paulo nesta sexta-feira.

 

 

 

Não pense em tempestades como as que ocorreram no Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira, pancadas de chuva poderão ocorrer em vários locais de São Paulo, especialmente no período da noite e somente sobre o litoral paulista. Não são esperados grandes volumes acumulados e chuva não vem forma de temporal.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Ventos aliviam o calor

Ventos moderados a fortes devem ocorrer nesta sexta-feira, por vários motivos. Os ventos de noroeste, que antecedem a chegar da frente fria, podem soprar em rajadas fortes, acima dos 60 km/h.

O vento frio, de origem polar, chega em rajadas também, mas especialmente pelo litoral. Estes ventos frescos devem ser sentidos na Grande São Paulo e até pelo interior paulista só no fim da tarde ou à noite.

 

Confira a previsão da temperatura na cidade de São Paulo

 

As rajadas de vento mais intensas podem alcançar velocidades de 60 km/h a 80 km/h. As mais fortes devem ocorrer no litoral.

 

Confira a evolução das ondas no Climasurf.

 

No fim de semana, embora não haja expectativa de chuva, os ventos de origem polar vão aliviar o calorão.

 

Atenção no mar! Forte agitação marítima ocorre no fim de semana. Grandes ondas e risco de ressaca!

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias