Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mais chuva em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Nuvens carregadas vão continuar crescendo sobre o Estado de São Paulo no decorrer da semana. A situação é de atenção para temporais, risco de alagamento e de transbordamento de rios e córregos.

Nuvens carregadas que se formaram sobre o Mato Grosso do Sul avançaram sobre o oeste de São Paulo na noite de segunda-feira e voltou a chover com moderada a forte intensidade, pela segunda vez no mesmo dia.

 

 

Mas a chuvarada não é de frente fria. O ar continua quente e abafado.

A presença de áreas de baixa pressão atmosférica entre o Sul do Brasil, o litoral e o norte da Argentina influenciam também o estado de São Paulo. A baixa pressão força uma concentração de umidade e de calor, o que facilita o crescimento e a permanência de nuvens carregadas por todo estado.

 

 

 

Risco de transbordamento de córregos

Na capital, ainda há risco de transbordamento de córregos no decorrer da semana. O Mirante de Santana, na zona norte, registrou a maior quantidade de chuva para fevereiro desde 2011. Como choveu muito na semana passada, o nível dos córregos está alto e é mais fácil ocorrer o extravasamento, mesmo sem uma chuva muito intensa.

Em Rancharia choveu 84,2 mm entre 9 horas do dia 21 e 9 horas do dia 22 de fevereiro. Este foi o maior volume de chuva no Brasil neste período, segundo o Inmet

 

A tarde de 22 de fevereiro foi a mais fresca no mês na cidade de São Paulo com temperatura máxima de 24,2°C.

 

undefined

 

Semana instável

A baixa pressão vai manter São Paulo com nuvens carregadas por quase toda da semana e no próximo fim de semana, uma frente fria deve chegar ao litoral paulista. Várias regiões no estado, poderão acumular cerca de 100 mm de chuva nesta última semana de fevereiro

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias