Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Sábado com sol e calor no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Depois de uma semana de tempo instável em grande parte do Sudeste, com pancadas de chuva até volumosas especialmente em áreas de Minas Gerais e do Rio De Janeiro, o sol promete retornar com força neste fim de semana. As áreas de instabilidade já se dissiparam e o sol predominou nesta sexta-feira em grande parte da Região.

Na imagem de satélite do Sudeste,  os tons de marrom indicam áreas que estão com pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

 

Sábado de calor
O sábado (8) ainda pode amanhecer nublado com névoa em áreas do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da Grande São Paulo e do Grande Rio. Ainda pela manhã, o sol vai aparecendo e depois brilha forte com calor no período da tarde. O Espírito Santo terá aberturas de sol com gradativa elevação da temperatura, depois do recorde de frio da quinta-feira (6) em Vitória, com a máxima de 21,8°C pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Só há previsão de chuva no extremo norte de Minas Gerais, na divisa com a Bahia.

 

Em Clima de Viagem no fim de semana: um destino brilhante em MG


Todo restante do Sudeste terá um sábado marcado por sol e tempo firme. Especialmente no interior de São Paulo, no centro-oeste de Minas Gerais, na Grande Belo Horizonte, os índices de umidade relativa do ar entram em queda e algumas cidades poderão até registrar valores entre 20% e 30% durante à tarde. 
Com calor em torno dos 30°C e o predomínio de sol, vai dar até uma prainha no litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo.

 

 

No Clima de Viagem: dicas de lugares especiais para ver o horizonte em São Paulo


Domingo com algumas mudanças no tempo

Todo esse sol e tempo aberto continuam no domingo (9) na maioria das áreas do Sudeste e pode chover de forma localizada e rápida  no centro-norte e leste de Minas Gerais e no Espírito Santo.

Algumas mudanças voltam a ocorrer pelo leste de São Paulo e do Rio de Janeiro. Uma frente fria de fraca intensidade vai passar pelo mar mudando de novo a direção do vento. A Baixada Santista já fica nublada desde cedo. Na Grande São Paulo, áreas do leste paulista e do litoral do Rio de Janeiro, o céu enche de nuvens e o domingo pode terminar com garoa. Com a mudança do vento e o aumento das nuvens, o calor do sábado vai embora e as temperaturas voltam a cair nessas áreas.  

Confira a previsão para a Região Sudeste

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias