Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempestade sobre Manaus e dezenas de ocorrências

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Nuvens muito carregadas se formaram no norte e nordeste do Amazonas passaram e provocaram tempestades em várias localidades.

Em Manaus, a capital do Amazonas, entre 10h e 18h da terça-feira, 27, pelo horário de Brasília, choveu 102,6 mm. O volume foi cerca da metade da média de chuva do mês de dezembro, que é de 271 mm, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Em Rio Urubu também choveu muito e o acumulado entre 3h e 14h foi de 80 mm.

 

Estas nuvens de chuva se formaram por causa do calor e da umidade do ar elevada. Nos próximos dias, as pancadas de chuva vão continuar frequentes sobre o Amazonas e há risco de novos temporais inclusive em Manaus.

 

 

Chuva intensa resulta em 4 mortes 

A chuva intensa desta terça-feira (27) resultou em mais de 120 ocorrências na capital, entre eles alagamentos, deslizamentos e desabamentos.


Um deslizamento de terra soterrou uma casa no bairro Nova Vitória, na zona leste da capital e quatro pessoas morreram, a mãe e três crianças.  Outras duas crianças da mesma família sobreviveram e estão em casa de parentes. A ocorrência gerou protestos por moradores que chegaram a queimar pneus e lixo no meio da rua.


Segundo a Defesa Civil de Manaus, foram pelo menos 15 pontos de alagamento e 12 deslizamentos de barracos até a noite de ontem.

Virada para 2017

Manaus é uma das capitais brasileiras onde o risco de chuva na virada para 2017 é alto. As áreas de instabilidade que se formam por causa do calor e da umidade do ar elevada vão provocar pancadas de chuva principalmente à tarde e a noite.

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias