Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva forte na Grande SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre São Paulo e se intensificam com o calor.

Nuvens carregadas se formaram mais cedo sobre a Grande São Paulo nesta sexta-feira e as primeiras pancadas de chuva começaram no início da tarde. Já choveu forte na região de São Bernardo do Campo e de Diadema.

Por volta das 13h30, os radares Climatempo-USP detectavam chuva moderada a forte entre Diadema e São Bernardo do Campo, na região de Mogi das Cruzes, em parte de Santa Isabel e de Itaquaquecetuba.

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Outros radares meteorológicos registravam chuva forte por volta das 14h na região de Limeira, Artur Nogueira, Gália, Mirandópolis.

 

No decorrer da tarde e a noite desta sexta-feira, fortes pancadas de chuva podem ocorrer em todas as regiões do estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo.

 

Domingo de carnaval tem eclipse do sol

 

São Paulo ficou sob influência de um sistema de alta pressão que atuou forte sobre estado por cerca de 10 dias. Além de bloquear a chegada de frentes frias, deixou o ar mais seco e inibiu a formação de nuvens carregadas. Esse período foi marcado sol forte, muito calor e pouca chuva nas cidades paulistas. Nesta sexta-feira os padrões já estão diferentes, a circulação de ventos está favorável à formação de instabilidades sobre o estado de São Paulo e nuvens carregadas voltaram a se formar.

 

 

Algumas áreas já amanheceram com chuva e até houve registro de chuva forte no começo da manhã desta sexta-feira. Ao longo do dia ocorrem períodos de sol e a temperatura fica elevada, mas até a noite nuvens carregadas voltam a se formar e o alerta é para temporais em diversas localidades. Na capital a sexta-feira amanheceu com tempo aberto, com muitas nuvens altas. Porém durante a  tarde e a noite também há expectativa para pancadas de chuva que podem vir em forma de temporais.

Por causa da nebulosidade alta que estava sobre São Paulo na manhã da sexta-feira, 24, um halo solar se formou.

 

 

 

 

Tempo no Carnaval

O fim de semana do Carnaval será abafado e instável. Ainda não há previsão para chuva contínua, vão ocorrer períodos de melhoria, mas a tendência é que a chuva seja mais frequente e generalizada em relação aos últimos dias. Vai pegar praia? Veja como fica o tempo no litoral paulista

 

Quer saber mais detalhes do tempo para os 4 dias de folia? Acompanhe nossa matéria com vídeo. 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias