Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Frente fria muda o tempo no Centro-Oeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Uma grande frente fria avança sobre o Brasil e muda o tempo no Centro-Oeste do país. Na maioria das áreas do Mato Grosso do Sul, há condições de chuva de moderada intensidade na madrugada e manhã desta sexta-feira (09), com rajadas de vento entre 60 a 80km/h, inclusive em Campo Grande, mas depois a chuva vai parando e o frio aumenta. A forte queda de temperatura será sentida em todo o Mato Grosso do Sul com a entrada da massa de ar polar.

 

O vento frio polar chega também ao Mato Grosso. Em Cuiabá, oeste e sul do estado mato-grossense a sexta-feira(09), será úmida com chuviscos e temperatura baixa. No norte de Mato Grosso e no centro-sul de Goiás, chove e também faz frio, mas sem risco para tempestades. No Distrito Federal e no norte goiano o dia será de sol sem expectativa de chuva.  

 

Ar polar

No fim de semana, o ar polar vai atuar com força na Região Centro-Oeste do Brasil. O frio se espalha e chega a Brasília e ao norte de Mato Grosso, mas quem vai sentir o frio mais intenso será o Mato Grosso do Sul. De acordo com os meteorologistas da Climatempo, no sábado (10) e domingo (11), há previsão de geada no sul do Mato Grosso do Sul. Várias áreas podem observar temperaturas abaixo de 5°C e novos recordes podem ser registrados, inclusive nas capitais de todos os estados da Região.      

 

Veja também: Forte frente fria avança sobre o Brasil 

Veja onde pode gear no Centro-Oeste

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias