Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar seco polar deixa tempo firme no Sul

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

O ar seco de origem polar passa pelo Sul do Brasil e já conseguiu afastar as nuvens de temporais da Região. As temperaturas tiveram uma ligeira queda e a expectativa é de geada nas serras nesta quarta-feira (1). 

 

Chuva dá trégua no Sul

 

Risco de geada e nevoeiro 

A temperatura mínima deve ficar um pouco abaixo dos 10°C como já aconteceu nesta terça-feira (31). O ar frio foi sentido principalmente nas serras gaúcha e catarinense, e nas áreas próximas à fronteira com o Uruguai, como em Bagé e em Quaraí. Bagé (RS) registrou a menor temperatura do Brasil, com mínima de 7,8°C, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). 

 

A temperatura pode cair um pouco mais nas serras e há previsão de geada nos pontos mais altos no amanhecer desta quarta-feira. 

 

"Essa não é uma massa polar muito forte, então um pouco de frio é esperado para as madrugadas e manhãs de quarta e quinta-feira (2). Durante o dia, as temperaturas sobem e na quinta já volta a fazer calor à tarde", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. 

 

Com o resfriamento da madrugada, também há chance da formação de névoa e nevoeiro em diversas áreas de vales e serras, além da Grande Porto Alegre.   

 

O sol fica forte no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, sem previsão de chuva. Apenas a Grande Curitiba, litoral do Paraná e o Vale do Itajaí, ainda terão bastante nebulosidade nesta quarta-feira. O feriado de finados (2) vai seguir com o tempo firme, mais sol e calor em toda a Região Sul. 

 

   Foto: Zélia Maria Studzinski. Dom Feliciano/RS.  

 

Chuva forte a partir de sexta-feira 

As pancadas de chuva retornam ao Sul já na sexta-feira (3) com risco de temporais principalmente pelo centro-oeste dos estados do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná. 

 

O fim de semana do feriado prolongado vai seguir com o tempo instável e previsão de mais chuva. Uma nova frente fria vai ajudar a formar mais nuvens carregadas e há risco de chuva forte no sábado (4) e no domingo (5). 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias