Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Balanço do tempo em outubro no Rio de Janeiro

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Guilherme Guimarães, Rio de Janeiro (RJ) em 20/10/17

3 min de leitura

Oferecido por

A cidade do Rio De Janeiro teve um outubro com chuva e temperatura ligeiramente um pouco acima da média normal para o mês. É o que mostram as medições do Instituto Nacional de Meteorologia na estação meteorológica de Santa Cruz, na zona oeste carioca

 

A chuva de outubro na cidade do Rio foi mal distribuída e se concentrou em poucos dias do mês. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou alguma chuva nas diversas estações de monitoramento do tempo em apenas 10 dias de outubro. Na estação meteorológica de Santa Cruz choveu 91,8 mm, valor que ficou aproximadamente 12% acima de média de chuva histórica para outubro neste local que é de 82,0 mm.

 

A temperatura máxima na estação de Santa Cruz em outubro foi de 39,0°C, no dia 11. A média das temperaturas máximas foi de 30,4°C e ficou 1,9°C acima da média histórica de máxima para outubro que é de 28,5°C.

A menor temperatura em outubro em Santa Cruz foi 16,2°C, no dia 24. A média das temperaturas mínimas neste local da cidade foi de 20,3°C e ficou 0,7°C acima da média normal de mínima que é 19,6°C.

 

 Rio de Janeiro balanço outubro 17

Balanço do tempo no Rio de Janeiro em outubro de 2017

 

O que esperar para novembro?

Novembro é normalmente um mês de calor no Rio de Janeiro e dias abafados são comuns. Os cariocas terão calor em novembro, mas não se deve esperar por temperaturas extremas com frequencia. A chuva de novembro será mais regular, o que vai evitar que o excesso de calor por muitos dias consecutivos. A tendência climática é que chuva de novembro seja mais frequente e mais volumosa do que a de outubro. A população do Grande Rio deve ficar atenta, pois o risco de temporais é maior.

Três frentes frias devem passar pelo litoral do estado do Rio de Janeiro na quinzena de novembro, o que vai estimular a formação de áreas de instabilidade. A primeira destas frentes frias chega ao litoral fluminense no domingo, 5 de novembro.

 

Veja como fica o tempo na Região Sudeste no feriado prolongado

 

Confira algumas imagens do tempo de outubro de 2017 no estado do Rio de Janeiro

 

 

Foto de Bruno Chaves, São Gonçalo (RJ): halo solar em 28/10/17

 

 

Foto de Daniel, Visconde de Mauá (RJ): árvore derrubada por ventania em 28/10/17

 

 

Foto de Júlio Serrão, Niterói (RJ): neblina em 25/10/17

 

 

Foto de Dilma Beck, Teresópolis (RJ) em 13/10/17

 

 

Foto de Lenilso G Silva, Casimiro de Abreu(RJ) em 26/10/17

 

 

Foto de Guilherme Guimarães, Rio de Janeiro (RJ) em 20/10/17

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias