Feriado começa com sol e menos chuva no Sudeste

01/11/2017 às 16:29
por Redação

Oferecimento
Nova frente fria chega no fim de semana trazendo mais temporais

A frente fria que provocou chuva forte em todos os estados da Região Sudeste esta semana avançou para o sul da Bahia. Aos poucos as fortes instabilidades tendem a enfraquecer e o feriado prolongado de 2 de novembro começa diminuição da chuva. Mas a chuva do Sudeste não acabou! Outra frente fria está prevista para o fim de semana e deve estimular mais temporais.

 

 

Como fica o Dia de Finados  

O Dia de Finados (2) será com muito sol em São Paulo e no sul de Minas Gerais. No estado do Rio de Janeiro, na Zona da Mata Mineira e na Grande Belo Horizonte, o sol aparece, mas entre muitas nuvens e não deve chover. O norte e o oeste de Minas Gerais terão muitas nuvens e pancadas de chuva frequentes. Ainda pode chover forte na divisa de Minas Gerais com a Bahia e no noroeste mineiro. No Espírito Santo, as áreas de instabilidade tendem a enfraquecer, mas ainda pode chover um pouco na madrugada e durante a manhã.

 

O sol aparece forte por todo o Sudeste na sexta-feira (3) e faz calor, mas as pancadas de chuva voltam a ocorrer em São Paulo a partir da tarde e pode chover forte especialmente no centro-oeste do estado. Chove fraco no litoral capixaba. O sol predomina em Minas Gerais, com previsão de algumas pancadas no noroeste do estado.

 

 

Frente fria no fim de semana 

No fim de semana, ventos quentes vão predominar sobre a Região Sudeste e fazer a temperatura subir. A sensação será de calor e todos os estados terão  várias horas com sol. Mas, o aumento da temperatura e a chegada de uma nova frente fria vão espalhar temporais pela Região.
 
Em São Paulo, as pancadas de chuva podem ser fortes no sábado (4) e principalmente durante o domingo (5). No Rio De Janeiro e na maioria das áreas de Minas Gerais, o risco de temporais é alto no domingo. A chuva forte pode vir com ventania.  
 
O Espírito Santo terá sol e pancadas de chuva passageiras durante o fim de semana.
 
 
 
 

Foto de Joziel da Silva, Barra Mansa (RJ)

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

26°
max

2mm / 20%