Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Minas Gerais ainda terá muita chuva esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Descalvado (MG)

2 min de leitura

Oferecido por

A chuva voltou forte e generalizada sobre Minas Gerais em novembro e não está deu trégua nos primeiros dias de dezembro de 2017. Por causa da chuva volumosa, rios começaram a transbordar invadindo cidades e causando muitos prejuízos.

 

A Zona da Mata Mineira é uma das regiões mineiras que recebeu os maiores volumes de chuva. Em 5 dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 250 mm em  Viçosa, que há supera a média de chuva para dezembro que é de aproximadamente 211 mm. O CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais - já registrou cerca de 350 mm em 96 horas na região de São João Del Rei.

 

Chuva volumosa em MG entre 1 e 5 de dezembro de 2017

 

 

O excesso de chuva e a cheia dos rios deixou cidades da Zona da Mata Mineira debaixo d'água. As imagens são da região de Santa Cruz do Escalvado e foram feitas por Gessé Santos que compartilhou com a Climatempo.

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

 

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

MG_Santa-Cruz-do-Descalvado,-Gessé-Santos_041217_2

Foto de Gessé Santos, Santa Cruz do Escalvado (MG)

 

 

 

 

 

MG ainda terá muita chuva esta semana

A situação de Minas Gerais é bastante preocupante, pois a chuva não vai parar nos próximos dias. Até pelo menos o domingo, 10 de dezembro, as pancadas de chuva serão frequentes, mas deve ficar menos volumosas no fim de semana na maior parte do estado. Porém, até a sexta-feira, a situação é de alerta total par muita chuva sobre a Grande Belo Horizonte, todo o centro, oeste e norte de Mina Gerais e também pelo leste mineiro. A região com menor risco de chuva muito volumosa é o Sul de Minas.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias