Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio de Janeiro entra no verão com maior chance de chuva

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Rosa Senatore, Guaratiba (RJ)

4 min de leitura

Oferecido por

O verão começa oficialmente às 14h28 desta quinta-feira, 21 de dezembro, e o estado do Rio De Janeiro entra na nova estação com ar abafado e maiores condições para chuva. Quase não choveu no estado esta semana, apesar do calor.

 

A última manhã de primavera foi abafada também na cidade do Rio de Janeiro e por volta das 11 horas, a temperatura já chegava aos 32°C em algumas áreas. A grande quantidade de nuvens que se espalhou sobre o estado do Rio de Janeiro ajudou a reter o ar quente e a aumentar a sensação de abafamento.

 

Previsão de pancadas de chuva

A nebulosidade que entrou sobre o estado do Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira era basicamente formada por nuvens altas e baixas, que não são de chuva. Mas no decorrer da tarde, nuvens mais carregadas devem se formar por causa do calor e da tendência de queda da pressão atmosférica sobre o estado do Rio de Janeiro de forma geral.

 

A primeira tarde e a primeira noite do verão 2017/2018 no Rio de Janeiro terão pancadas de chuva com raios em diversas áreas do estado, incluindo o Grande Rio. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas a chuva não deve se prolongar por muitas horas.

 

Sexta-feira com tempo instável

Áreas de instabilidade se espalham sobre o Rio de Janeiro e as condições para chuva nesta sexta-feira aumentam. A previsão é de um dia abafado, com muitas nuvens desde cedo e possibilidade de chuva já pela manhã no Grande Rio, na região dos Lagos, nas cidades serranas e em todo o centro-sul fluminense. O Norte Fluminense poderá ter pancadas de chuva à tarde e à noite. A chuva pode vir moderada a forte em algumas horas em vários locais do estado.

Apesar da previsão de chuva, a sensação de abafamento vai predominar nesta sexta-feira.

 

 

RJ_muitas nuvens 21-12-17

Acompanhe a nebulosidade sobre o Rio de Janeiro pelas imagens de satélite

 

 

Primeiro fim de semana do verão

No primeiro fim de semana do verão, cariocas e fluminenses vão poder aproveitar horas com o sol e o calor e tempo firme pelas praias ou no interior do estado. Mas as pancadas de chuva com raios voltam a partir da tarde e podem ser fortes. No sábado, pode chover na madrugada no Grande Rio, mas o sol vem firme ainda pela manhã.

 

Saiba como será o verão 2018 no RJ

 

Natal

Uma frente fria se aproxima do litoral sul do Rio de Janeiro na noite do domingo, 24 de dezembro, o que vai aumentar as condições para chuva forte na véspera do Natal. No dia 25, esta frente fria avança pelo litoral fluminense e deixa o tempo mais instável, com chuva desde cedo na maior parte do estado. Deve chover já pela manhã também o Grande Rio.

 

Confira a previsão para o Natal em todo o país

 

 

Foto de Rosa Senatore, Guaratiba (RJ)

 

 

#Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

Agroclima Pro: produtividade e redução de custos para o seu negócio

 

Climatempo Consultoria: monitoramento, planejamento, previsão climática

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias