Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Passagem de ciclone deixa mar agitado no Sul do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Joseana Soares, Balneário Pinhal (RS)

3 min de leitura

Oferecido por

Um ciclone extratropical se formou junto com uma frente fria sobre o Sul do Brasil nesta quarta-feira, 21 de fevereiro. A forte área de baixa pressão atmosférica do ciclone causa ventos intensos sobre o oceano e que deixam o mar agitado. Algumas áreas do litoral da Região Sul também sentiram ventos fortes nesta quarta-feira. Em Santa Vitória do Palmar, no Rio Grande do Sul, uma rajada chegou aos 78 km/h. As fortes pancadas de chuva que ocorreram sobre a Grande Porto Alegre nesta quarta-feira foram efeitos

 

Os mapas mostram a posição estimada do ciclone nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2018.

Durante a quinta-feira, 22 de fevereiro, o ciclone se movimenta no oceano e vai se afastando do litoral da Região Sul do Brasil, mas ainda pode provocar rajadas de vento moderadas a fortes no litoral das Regiões Sul e Sudeste. Para o litoral do Rio Grande Sul e de Santa Catarina, a previsão é rajadas de até 80 km/h nesta quinta-feira. No litoral do Paraná, de Santa Catarina e do Rio De Janeiro, mas rajadas mais fortes não devem superar os 70 km/h.

 

 

 

 

 

Ar polar influencia o Sul nos próxmos dias. Veja como fica o tempo! 

 

Mar agitado

O mar fica agitado nesta quinta-feira no litoral do Rio Grande do Sul e previsão é de ondas com 1,5 a 2,0 metros. No litoral sul de Santa Catarina, as ondas ficam entre 1,0 e 1,5 metros. Nas demais áreas do litoral catarinense, no litoral do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro, o mar não tem elevação e as ondas nesta quinta-feira ficam em torno de 0,5 metro.

 

Na sexta-feira, as ondas ainda podem ter picos de até 2,0 metros no litoral gaúcho e catarinense. Entre o Paraná e o Rio de Janeiro, as ondas podem chegar a 1,0 metro.

Durante o fim de semana, o último de fevereiro, a tendência é de que o mar volte a baixar e as ondas não passem de 1,0 metro no litoral do Sul e do Sudeste.

 

 

Foto de Joseana Soares, Balneário Pinhal (RS)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias