Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Litoral de SP ainda tem chuva forte nesta quinta

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto por Rita Bertolacini, São Sebastião/SP

3 min de leitura

Oferecido por

Uma massa de ar seco avançou mais sobre o estado de São Paulo nesta quinta-feira e diversas áreas não terão chuva hoje. No entanto, o que vai chamar a atenção, é a chuva no litoral que ainda pode vir forte.

 

Litoral continua instável

A mudança na direção dos ventos e um cavado atmosférico em níveis médios da atmosfera, ajuda a espalhar mais instabilidade sobre o litoral e a região do Vale do Paraíba. Até a noite mais nuvens carregadas se formam e há previsão para chuva forte que pode acarretar em novos alagamentos e até deslizamentos de barreiras. A população deve ficar atenta!

 

Grande SP com chance de chuva

Na Grande SP e nas demais cidades ao leste do estado, como Sorocaba, Itapetininga, Campinas, hoje o sol aparece forte e faz com que as temperaturas subam rapidamente. A tarde será quente em todas as áreas. A combinação do calor com a umidade que está disponível na atmosfera, ajuda a formar nuvens carregadas, por isso, entre a tarde e a noite há condições para pancadas de chuva nestas regiões. Até pode chover forte, mas sem grandes transtornos. A chuva será mal distribuída e terá curta duração. As áreas mais sujeitas à estas pancadas de chuva são as cidades ao sul da região metropolitana.

 

SP_SãoSebastião_RitaBertolacini_07052017_nuvens_praia

Foto por Rita Bertolacini, São Sebastião/SP

 

Nas demais áreas do estado, no centro-oeste e norte de SP, o ar fica mais seco e não há condições para chuva nesta quinta-feira. O sol brilha forte o dia todo e as temperaturas ficam elevadas no período da tarde.

 

Veja também:

 

Relembre a chuvarada do fim do carnaval de 2018

 

RJ, MG e ES em alerta para temporais

 

Participe!

#fotografeotempo

Tem sempre alguma coisa no céu para contar a história do seu dia. Participe!

seu vídeo pode ser divulgado no nosso canal do Youtube, no site e nas redes sociais. É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. #Fotografeotempo! A sua foto poderá ficar em destaque. Participe!

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias