Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Risco de chuva forte nos estados do Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Vitor Diniz Muniz, Cachoeiro do Itapimirim (ES)

4 min de leitura

Oferecido por

A presença de uma frente fria no litoral do Rio De Janeiro e a grande disponibilidade de calor e de umidade no ar estimula a formação muitas áreas de instabilidade sobre a Região Sudeste nos próximos dias. Nuvens carregadas com potencial para chuva forte podiam ser observadas nos quatro estados do Sudeste na tarde da quarta-feira, 21 de março.

 

O aumento da nebulosidade e as pancadas de chuva que começaram a ocorrer na quarta-feira sobre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo já foram associados com esta frente fria no litoral do Rio de Janeiro. Em Campos dos Goytacazes (RJ) choveu 87,6 mm entre 7h e 14h. Mas nesta quinta-feira, o risco de temporais aumenta nestes estados e algumas regiões no litoral de São Paulo também podem ter chuva forte.

 

O alerta para chuva forte nesta quinta-feira, que pode causar problemas para a população, vale para todo o estado do Rio de Janeiro, para o centro e leste de Minas Gerais, incluindo a Grande Belo Horizonte e a Zona da Mata, e para o centro-sul do Espírito Santo, incluindo Vitória.

Confira mais detalhes das condições do tempo no Sudeste com a explicação da meteorologista.

 

 

 

 

Risco de chuva forte nas capitais

Depois do dilúvio da terça-feira, 20 de março, São Paulo não deve ter mais tempestades nesta quinta-feira, mas ainda pode chover com moderada intensidade. O calor diminui na capital paulista, mas volta a esquentar na sexta-feira. Há previsão de pancadas de chuva para a sexta-feira e para o sábado, mas que não devem causar problemas. Mas o risco de chuva forte volta a aumentar na noite do domingo com a chegada de outra frente fria. Confira a previsão especial para o Lolla Palooza.

 

Toda a região metropolitana No Rio de Janeiro tem uma quinta-feira com chuva frequente, que pode ser forte e volumosa em muitas áreas. Há potencial para alagamentos. A chuva enfraquece na sexta-feira e sol deve predominar no primeiro fim de semana do outono.

 

A capital mineira ficou debaixo d´água com uma tempestade no dia 16 de março e terá mais pancadas de chuva nesta quinta-feira, 21, que podem ser fortes. O volume de chuva não deve ser tão grande como na semana passada, mas mesmo assim Belo Horizonte pode ter novos alagamentos. As pancadas de chuva se repetem na sexta-feira e o fim de semana será com pouca chuva.

 

Já em Vitória, que teve temporal no fim de semana passado e onde a chuva de março já estava 33% acima média até 9 horas do dia 21, os próximos dias serão bastante instáveis. O risco de novos temporais é maior nesta quinta e na sexta-feira, mas não dá para descartar alguma chuva moderada no fim de semana. O ar segue abafado.

 

Confira a previsão para o outono 2018 na Região Sudeste

 

 

Foto de Vitor Diniz Muniz, Cachoeiro do Itapimirim (ES)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias