Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Ar polar se espalha pela Região Sul neste fim de semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Pauline Henker. Estrela Velha/RS.

3 min de leitura

Oferecido por

Uma nova massa polar se espalha pelo Sul do Brasil neste fim de semana, após a rápida passagem de uma frente fria. Desta vez, o sistema veio mais organizado e foi capaz de provocar pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Agora, a previsão é de queda nas temperaturas por todas as áreas, mas os meteorologistas afirmam que o frio ainda não será rigoroso. 

 

Risco de nevoeiro 

A chuva para neste sábado em todo o Sul do Brasil (12), mas o dia ainda começa com umidade alta, sensação de frio e muito nevoeiro. Atenção quem for viajar com a baixa visibilidade nas estradas e aeroportos da Região. 

 

Logo após o nevoeiro, o sol aparece forte e predomina em grande parte da Região. Principalmente pelo interior o céu fica azul, com temperaturas agradáveis durante à tarde. 

 

A presença de um ciclone extratropical no oceano vai deixar o mar agitado no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, mas sem alerta para ressaca. 

 

Foto: Pauline Henker. Estrela Velha/RS.
 

Possibilidade de recorde de frio 

O ar polar ainda vai influenciar todo o Sul do Brasil no domingo (13), Dias das Mães, e esfria mais. Há condições novamente para nevoeiro e Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) poderão bater recorde de temperatura mínima na madrugada. 

 

Os recordes atuais são de mínima de 13,7°C em Porto Alegre (em 13 de fevereiro), 16,5°C em Florianópolis (em 8 de março) e 11,8°C em Curitiba (em 18 de abril). 

 

O frio também poderá provoca geada nos pontos mais altos das serras gaúcha e catarinense, em municípios como São Joaquim (SC), Urubici (SC) e São José dos Ausentes (RS).

 

O domingo promete sol, tempo firme e tarde amena por praticamente todas as áreas e apenas do litoral do Paraná pode ter chuva fraca. A previsão é de maior nebulosidade na Grande Curitiba.

 

  

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias