Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio pode ter rajadas de vento, antes da virada no tempo

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto: Marcelo Ferreira Barbosa. Rio de Janeiro/RJ.

3 min de leitura

Oferecido por

As rajadas de vento e o calor tendem a aumentar no Rio De Janeiro nesta terça-feira (3), anunciando a nova frente fria que já está a caminho. O sistema se desloca pelo litoral do Sul do Brasil e deve passar pelo mar na altura do Rio de Janeiro durante a próxima madrugada e no decorrer da quarta-feira (4). 

 

Tempo vai mudar no litoral fluminense  

O Grande Rio amanheceu com uma névoa, mas o sol apareceu mais cedo e predomina. Hoje, a temperatura máxima pode ficar próxima dos 33°C. As rajadas de vento serão sentidas ao longo do dia e podem alcançar os 60 km/h. O ar está bem seco em todo o estado do Rio de Janeiro e ainda não há previsão de chuva nesta terça. 

 

As mudanças no litoral começam a acontecer no final da tarde e principalmente a noite, com aumento da nebulosidade. Com o avanço da frente fria, já há condições para chuva no litoral sul fluminense e no Grande Rio na madrugada. 

 

O tempo vira por todo o litoral ao longo desta quarta-feira com o aumento da umidade, o retorno da chuva e a diminuição do calor. A chuva será fraca de maneira geral, mas pode cair moderada em pontos isolados. 

 

Confira as temperaturas para a cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias. 

 

"A maior concentração da chuva será durante a madrugada, a manhã até o início da tarde na região metropolitana. Depois, a chuva deve alcançar a Região dos Lagos e o norte fluminense", afirma a meteorologista Fabiana Weykamp. "O maior impacto desta frente fria será nas áreas litorâneas. Pelo interior do estado as nuvens aumentam, mas a chance de chuva será baixa" completa Weykamp.

 

Foto: Marcelo Ferreira Barbosa. Rio de Janeiro/RJ.

 

 

Mar sobe no Rio de Janeiro na quinta-feira. Confira o alerta!  

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias