Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Curitiba tem julho mais seco em 57 anos

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Edson Fogaça, Curitiba (PR)

2 min de leitura

Oferecido por

Tarde mais fria do ano em Curitiba

Depois da quentura que predominou em julho, agosto começou gelado em Curitiba. A tarde de 1 de agosto foi a mais fria de 2018, até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 11,0°C de temperatura máxima. O recorde anterior de menor máxima era de 13,3°C, em 4 de junho.

 

Julho seco

Faltou muita chuva e frio na capital do Paraná em julho de 2018. Pela medição da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia em Curitiba, o total de chuva acumulado nos 31 dias de julho foi de apenas 0,2 mm. Isto corresponde a chuviscos de tão pouco. A média de chuva normal para julho é de aproximadamente 108 mm.

 

Comparando com o histórico de dados da estação convencional de Curitiba, este foi o menor acumulado de chuva para um julho, desde 1961. Os piores julhos, com totais de chuva abaixo de 10 mm foram o de 2017, com 7,8 mm e o de 1968, co, 7,1 mm acumulados.

 

Julho  quente

A persistência do calor em julho de 2018 deve ter tirado o sono de muitos curitibanos, acostumados que estão ao frio desta época. Pela medição do INMET, a média das temperaturas máximas ficou quase 3°C acima do normal e a média das mínimas quase 2°C acima do normal.

 

Agosto começa com chuva

Agosto começou úmido e frio. Esta quinta-feira ainda será fria com predomínio de céu nublado. Áreas de instabilidade devem avançar sobre o Paraná durante a sexta-feira e espera-se chuva moderada a forte até para Curitiba.

 

Veja como fica o tempo no Sul do BR nos próximos dias

 

 

Foto de Edson Fogaça, Curitiba (PR)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias