Sul ainda tem frio e geada antes da chuva

01/08/2018 às 18:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Semana deve terminar com menos fria e com áreas de instabilidade sobre a Região

O Sul do Brasil continua sentido a influência de uma forte massa de ar frio de origem polar, que desde o início da semana derrubou a temperatura por toda a Região.

 

Nesta quinta-feira, o Sul do Brasil ainda amanhece frio, com temperatura perto de 0°C em algumas áreas serranas. Por causa da baixa temperatura, o nevoeiro pode se formar no começo da manhã em várias áreas nos três estados, reduzindo a visibilidade em estradas e em aeroportos.  

O frio desta quinta-feira ainda será forte o suficiente para a formação de geada ao amanhecer no sul do Rio de Grande do Sul e nas regiões da serra gaúcha e catarinense.

 

O sol deve aparecer forte no decorrer desta quinta-feira sobre  Rio Grande do Sul e na maioria das áreas de Santa Catarina e no sul do Paraná. O centro-norte e o leste do Paraná e o Vale do Itajaí terão muitas nuvens o dia todo. A região de Curitiba pode ter chuviscos e fica fria o dia todo.

 

 

Temperatura abaixo de 0°C  e geada

Agosto começou bastante frio no Sul do Brasil e os estados do Paraná e Santa Catarina voltaram a registrar temperatura negativa. Na madrugada de 1 de agosto, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 0,1°C abaixo de zero em General Carneiro, no sul do Paraná. Já o Epagri-Ciram, órgão de monitoramento ambiental, meteorológico e agrícola do governo de Santa Catarina, registrou 1,4°C negativos em Urupema, na parte mais elevada da serra catarinense.

 

Confira algumas imagens da geada em São Joaquim em 1/8/2018

 

 

Foto de Mycchel Hudsonn Legnaghi/Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Hudsonn-Legnaghi-São-Joaquim-Online_010818_geada-(7)

Foto de Mycchel Hudsonn Legnaghi/Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Hudsonn-Legnaghi-São-Joaquim-Online_010818_geada-(13)

Foto de Mycchel Hudsonn Legnaghi/Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

SC_São-Joaquim_Mycchel-Hudsonn-Legnaghi-São-Joaquim-Online_010818_geada-(9)

Foto de Mycchel Hudsonn Legnaghi/Ag. São Joaquim Online, São Joaquim (SC)

 

 

Risco de temporal no Paraná

Durante a sexta-feira, 3 de agosto, áreas de instabilidade crescem sobre o Sul do Brasil e nuvens carregadas se espalham sobre especialmente sobre o Paraná e Santa Catarina.  Há previsão de chuva para estes estados a partir da sexta-feira e pode chover forte até o domingo em vários locais do Paraná.

Para o Rio Grande do Sul, só há expectativa de chuva no litoral do estado durante o domingo, 4 de agosto.

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR


min

21°
max

0mm / 0%