Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Todas as capitais do CO podem bater recorde de calor hoje

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Lia, Brasília (DF)

3 min de leitura

Oferecido por

O calor e a secura do ar continuam intensos em todo o Centro-Oeste do Brasil. Cuiabá (MT) foi ontem a capital mais quente e a terceira mais seca do país, com 16% de umidade no ar às 15 horas (em Brasília), pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Goiânia (GO) foi a capital mais seca, com apenas 13% de umidade no ar às 15 horas. Já Campo Grande (MS) bateu o recorde de calor para o ano e foi a segunda capital mais seca ontem, com 14% de umidade no ar às 15 horas. Em Brasília, o nível de umidade relativa do ontem às 15 horas foi de 16%, empatando com Cuiabá. A temperatura máxima chegou aos 30,6°C

Há chance de novos recordes de calor em todas as capitais do Centro-Oeste nesta quarta-feira e em outros dias desta semana.

 

Recorde de calor em Campo Grande

Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, bateu o recorde de calor para 2018 nesta terça-feira, 11 de setembro, pela terceira vez esta semana. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou  35,2°C de temperatura máxima. Nos dias 10 e 9, a temperatura chegou aos 34,8°C.

 

O calor continua intenso em Campo Grande. O novo recorde de calor poderá ser batido nesta quarta-feira e/ou amanhã, 13 de setembro.

 

Mais de 40°C em Cuiabá

Cuiabá faz parte da seleta lista de capitais brasileiras que alcançam os 40°C, ou mais, praticamente todos os anos. Completam a lista, Palmas, Teresina e o Rio De Janeiro.

Nesta terça-feira, 11, a temperatura às 15 horas (Brasília) chegou aos 40,7°C em Cuiabá, a segunda mais alta do ano. O recorde de calor para 2018 é de 40,8°C, em 10 de setembro. Porém,  há chance de novo recorde calor hoje. A previsão é de que hoje o calor aumente e a temperatura se aproxime ainda mais dos 41°C. 

 

Goiânia e Brasília também esquentam mais

Fazer calor em setembro é comum no Centro-Oeste e as capitais Goiânia e Brasília esquentam mais nesta quarta-feira e podem estabelecer novos recordes de calor para 2018. O recorde atual em Goiânia é de 36,5°C, no dia 7 de setembro. Em Brasília, o recorde de calor atual para este ano é de 31,2°C, em 13 de agosto.

 

No ano passada, Goiânia e Brasília registraram suas maiores temperaturas do ano em outubro. Campo Grande e Cuiabá tiveram o recorde  de calor ara 2017 no mês de setembro.

 

 

Foto de Lia, Brasília (DF)

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias