Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Tempo volta a secar no Tocantins

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

TO_Palmas-por-Gleive-Marcio-Rodrigues

2 min de leitura

Oferecido por

Depois de alguns dias um pouco mais úmidos no Tocantins, o tempo volta a secar. Nesta última quarta-feira (26), de acordo com o Instituto nacional de Meteorologia (INMET), a capital Palmas registrou na estação meteorológica convencional 15,1 milímetros de chuva. No entanto, a semana irá terminar com tempo bastante aberto e com níveis de umidade relativa do ar abaixo dos 30% nas horas mais quente da tarde. Para o Amapá e a parte leste do Pará, também não há previsão de chuva.

 

Nos outros estados da Região Norte, o calor e a alta umidade continuam predominando. No Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e oeste do Pará, podem ocorrer algumas pancadas de chuva mal distribuídas, que em alguns momentos são de moderada a forte intensidade, com raios e rajadas de vento. Em Belém, o sol aparece forte, mas ao longo da tarde podem ocorrer algumas pancadas localizadas.

 

 Foto: Gleive Márcio - Palmas/TO

 

Chuva mal distribuída no final de semana

 

O fim de semana terá chuva bem isolada no Norte do país. O sol predomina, faz calor e em alguns momentos podem ocorrer algumas pancadas de chuva, devido da alta umidade associada às temperaturas elevadas. No oeste do Tocantins, algumas áreas de instabilidade podem se formar e causar chuva não generalizada. Nas outras áreas do estado, na divisa do Pará com o Maranhão e no Amapá, o tempo fica aberto.

 

Colaborou neste texto a estagiária Aline Oliveira.

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias