Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana de Páscoa com chuva no Norte do BR

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

2 min de leitura

Oferecido por

O calor e a alta umidade vão predominar sobre a Região Norte do Brasil, neste fim de semana de Páscoa. 

 

A presença de um corredor de umidade está colaborando para formar muitas áreas de instabilidade entre Roraima, Amapá, centro-norte do Amazonas e do Pará.

 

Neste sábado, pode chover forte de forma frequente a qualquer hora do dia e acumular grandes volumes de chuva, nas capitais Manaus, Boa Vista, Macapá e Belém. O tempo não fica completamente fechado porque ocorrem alguns períodos de sol.

 

Pelo menos até domingo (21), a instabilidade continua ativa sobre estas localidades o que vai estimular a formação de muitas nuvens carregadas e risco de temporais isolados. Entre as capitais, há previsão de chuva forte para a região de Belém, de Macapá, Manaus e também para Boa Vista. 

 

Nas demais áreas da Região Norte, o sol aparece e a temperatura sobe. O forte aquecimento e a umidade alta disponível na atmosfera favorece o crescimento de nuvens e a ocorrência de pancadas de chuva isoladas a partir da tarde de moderada a forte intensidade com raios.  

 

Foto: Roberto Meira. Belém/PA

 

Tendência

 

Para segunda-feira, a tendência é que as áreas instabilidade continuem se formando sobre Região Norte do Brasil, especialmente no Pará, Rondônia, Amapá e no centro-norte do Tocantins. Toda a Região continua tendo muitas pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite. Os maiores períodos com sol são esperados para o Acre, Amazonas, Rondônia e no sul do Tocantins. 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias