Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Rio Branco registra novo recorde de frio

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Uma massa de ar seco que atua sobre o interior do Brasil dificulta a formação de nuvens em alguns estados do Norte do Brasil.

 

Neste fim de semana, o Tocantins, Rondônia, Acre, centro sul do Amazonas e e grande parte do Pará tem predomínio de tempo seco e um grande aquecimento do ar. O calor pode superar os 32°C em algumas cidades da região e em Palmas pode chegar aso 35°C. O índice de umidade nestes estados pode ficar abaixo de 30%, considerado de atenção, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

É preciso que a população evite exposição excessiva ao sol e atividades ao ar livre principalmente entre 10 às 16 horas, período em que a umidade do ar fica mais baixa. O ideal é se hidratar durante todo o dia. Por causa do risco de incêndios nesta época do ano, a Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas.

 

Na Região de Barcelos (AM), mesmo com a presença do sol em alguns momentos do dia, chove a qualquer hora. Nas demais áreas do Norte do país, o sol aparece e a partir da tarde há condições para pancadas de chuva com raios.  

 

Rio Branco registra novo recorde de frio

 

Os ventos frios de uma massa polar que chegaram a sul da Região Norte provocaram o fenômeno da “friagem”. O dia começou com frio em áreas sul do Amazonas, Acre e  Rondônia. Este fenômeno é mais comum durante os meses de inverno.

 

De acordo com dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia a temperatura mínima registrada foi de 14,1°C estabelecendo um novo recorde de temperatura para o mês de Julho. O recorde anterior era de 14,4°C, no dia 07 de julho.

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias