Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

São Paulo esfria mais nas próximas madrugadas

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

 

A passagem de uma frente fria trouxe chuva para o estado de São Paulo e fez a temperatura baixar. Na cidade de São Paulo, caiu de 6°C a 8°C em 24 horas. No aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a temperatura às 20 horas da terça-feira, 7, estava em apenas 18°C, sendo que no mesmo horário do dia anterior, a temperatura era de 26°C neste horário.

 

Esfriou em todo o estado de São Paulo e vai esfriar um pouco mais nas próximas noites e inícios de manhã até o fim da semana.

A queda da temperatura será provocada pelo ar frio de origem polar que chegou a São Paulo e que vai influenciar o estado nos próximos dias. Embora as noites fiquem mais frias, as tardes ficam agradáveis e a maioria das áreas do interior ainda terá até calor à tarde. 

No leste do estado, incluindo a Grande São Paulo, a temperatura fica amena durante toda a semana e a sensação será de um friozinho, especialmente dentro de casa.

 

Capital pode ter recorde de temperatura baixa

Com as madrugadas ficando mais frias, a cidade de São Paulo poderá registrar novo recorde de temperatura baixa até o fim da semana. Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a menor temperatura registrada este ano na capital paulista foi de 14,9°C, no dia 26 de março.

 

Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Quarta com pouca chuva em SP

Nesta quarta-feira, 8 de abril, quase todo o estado de São Paulo tem um dia com sol e algumas nuvens, mas sem risco de chuva. A Grande São Paulo, o Litoral Sul, a Baixada Santista e o Vale do Ribeira passam o dia com céu quase todo o nublado. Pode aparecer um solzinho rapidamente à tarde. A falta do sol vai aumentar a sensação de frio.

Pode chover nas cidades paulistas na divisa com Minas Gerais, em parte do Vale do Paraíba e na Mantiqueira.

 

Atenção para o mar muito agitado e ressaca nas praias.

 

Ar seco e sol

Atenção porque o ar também vai ficar mais seco nos próximos dias. O ar frio de origem polar evita o excesso de calor à tarde e deixa as noites frias, mas também causa a redução da umidade no ar. De quinta-feira até o domingo, só tem previsão de alguma chuva para poucos locais na divisa de São Paulo com Minas Gerais. O sol e o tempo seco vão predominar no estado.

 

Dicas para ajudar os idosos nos dias de quarentena

 

O lado bom da diminuição da umidade é que a nebulosidade diminui e o sol volta a predominar. Aproveite o sol! Se você mora em casa fica mais fácil ficar no sol, que é muito importante para fixar a vitamina D no nosso corpo

Mas se você mora em apartamento, observe a hora e o lugar da casa onde o sol bate e aproveite o sol também!

Mas ao mesmo tempo, o ar seco deixa também as vias aéreas respiratórias ressecadas e isto é ruim, porque mucosas da boca, narinas e olhos ressacas facilitam a entrada dos vírus.

 

 

SP vai usar inteligência artificial no combate à covid-19

 

 

 

Foto de Angela Ruiz, São Paulo (SP)

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias