Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Alerta de mar agitado e ressaca no Sul e no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

Um ciclone extratropical em alto mar e um sistema de alta pressão provocam ventos persistentes sobre o oceano. Os ventos sopram constantes de moderada a forte intensidade sobre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina que vão deixar o mar agitado e elevar as ondas.

 

Nesta terça-feira, 07 de Abril, a velocidade média dos ventos, entre a costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina deve variar de 70 a 100 km/h para áreas do centro-sul, oeste, leste e norte do Rio Grande do Sul e centro-sul e leste de Santa Catarina (inclusive nas capitais Porto Alegre e Florianópolis). 

 

O mar fica agitado no decorrer desta terça-feira, dia 07, com ondas entre 2,5 a 3,0 m entre a região do Chuí (RS) e a cidade de Florianópolis (SC). O alerta é para ressaca nestas áreas. 

 

Segunda agitação forte do mar em menos de 1 semana

 

Este novo ciclone extratropical que passa pela costa da Região Sul  é o segundo sistema em menos de uma semana. O primeiro, na sexta-feira passada, gerou grandes ondas que causaram forte ressaca no Rio De Janeiro. O mar invadiu cidades também no Espírito Santo.

 

Confira a previsão de ondas para os próximos dias no Sul e no Sudeste

7 abril

RS e SC: ondas de 2,5m a 3,0m - ressaca

Sem efeito no PR e no Sudeste

 

8 abril

Mar muito agitado no RS e SC: ondas de 2,5m a 3,0m - ressaca

Elevação das ondas no decorrer do dia no PR, SP e RJ chegando a 2,5m a 3,0m durante tarde, já com risco de ressaca à noite

Sem efeito no ES ainda

 

9 abril

Mar muito agitado e ressaca do RS até o RJ, com ondas de 2,0m a 3,0m, mas picos de até 3,5m na madrugada. No ES, o mar sobe as ondas chegam aos 2,0m no decorrer do dia.

 

10 abril

A agitação marítima começa a diminuir, mas o mar ainda fica perigoso. Ondas em torno de 2,0 metros do RS ao ES. Risco de ressaca diminui.

 

11 abril

Agitação no mar continua diminuindo na costa do Sul do Sudeste. Ondas de 1,5 a 2,0m, do RS ao ES, com maiores valores na costa do RS e de SC.

 

 

A Marinha do Brasil também emitiu alerta para o mar agitado no Sul e no Sudeste nos próximos dias. Confira o alerta original.

 

AVISO DE RESSACA (válido de 9h de 8/4/20 até 21h de 10/4/2020, hora de Brasília)

EMITIDO ÀS 1300 HMG - SEG - 06/ABR/2020

RESSACA ENTRE CHUÍ (RS) E CABO DE SÃO TOMÉ (RJ) A PARTIR DE 081200 HMG. ONDAS DE S/SE 2.5/3.0 METROS.

VÁLIDO ATÉ 100000 HMG.

 

 

 

 

Foto: Istock

 

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias