Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Recorde de frio em Belo Horizonte

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Maurício Marques, São Tomé das Letras (MG)

3 min de leitura

Oferecido por

A madrugada de 28 de abril foi a mais fria deste ano até agora em Belo Horizonte. Pela medição do INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - na estação meteorológica no bairro de Santo Agostinho, a temperatura mínima foi de 14,9°C. O recorde anterior era de 15,0°C, em 24 de março.

A temperatura na madrugada desta terça-feira, 28, foi mais baixas em outros locais da capital mineira. Na região de Cercadinho, a temperatura mínima foi de 12,6°C, mas a oficial para averiguação de recordes é a estação de Santo Agostinho.

 

 

Pode esfriar mais?

Nos próximos dias, ainda vão ocorrer temperaturas mínimas em torno de 15°C. Então é possível que ocorra um novo recorde de frio em Belo Horizonte, com  temperaturas entre 14,9°C, 14,8°C.

 

 

 

Foto de Maurício Marques, São Tomé das Letras (MG)

 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Frio no Sul de MG 

A região da Serra da Mantiqueira entre São Paulo, Minas Gerais e o Rio De Janeiro foi o lugar mais frio do Brasil nesta terça-feira, 28 de abril. Maria da Fé registrou uma das menores temperatura no país, 5,0°C e Monte verde 5,7°C. 

Temperaturas abaixo dos 10°C ainda devem ser observadas no Sul de Minas no decorrer da semana.

 

Frio traz mais doenças respiratórias e cardiovasculares

 

Umidade baixa

Uma grande massa de ar seco se intensificou sobre o Sudeste do Brasil no fim de semana e atua por toda a semana. A presença deste sistema vai fazer com que os níveis de umidade relativa do ar diminuam por todo de Minas Gerais.

Com menos umidade, menos nuvens se formam e assim a chance de chover também é baixa. Minas Gerais fica ensolarado nos próximos  dias. As noites serão frias e as tardes quentes. Níveis de umidade entre 30% e 40% já foram observados neste início de semana em vários locais do centro, oeste e norte de Minas Gerais e  isto pode se repetir nos próximos dias.

 

Alimentação saudável para vencer a quarentena e a covid-19

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias