Dicas de alimentação para vencer a quarentena da covid-19

17/04/2020 às 23:49
por Redação

Oferecimento
Frio, home office e o medo de engordar! Nutricionista explica o que é o metabolismo do nosso corpo, como ele funciona no frio e no calor.

A quarentena por causa da covid-19 mudou nossos horários de vida, de trabalho e isto tem impacto no nosso estado emocional e também no metabolismo do nosso corpo.

 

Em casa, sem a preocupação de sair todos os dias para muitas e diferentes atividades estamos mais sedentários e mais relaxados com os horários diários. Home office e o medo de engordar e, para complicar um pouco mais a vida, o frio tende a aumentar.

 

Por que comemos mais no frio? Como funciona o metabolismo do nosso corpo no frio e no calor? Por que tanta vontade de comer aquele docinho? 

 

+ dicas de saúde para você

 

 

Alimentos orgânicos em feira livre (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil- Fotos Públicas)

 

 

Com o prolongamento do período de quarentena, que nos restringe muito a movimentação, uma alimentação saudável e regrada certamente é um grande aliado vencer a quarentena da covid-19. 

Muita água e menos comida de pacote, pré-pronta é um dos dos conselhos da nutricionista Izabel Lamounier, a nova entrevistada  da meteorologista Josélia Pegorim para o podcast “Clima entre nós” 

 

Izabel Lamounier é mestre em Nutrição Experimental pela USP e também especialista em Nutrição Clínica, Metabolismo Esportivo e Nutrição Enteral e Parenteral.

 

Boa escuta!

 

 

 

Confira também a entrevista nas principais plataformas de podcast e áudio