Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Cidade de São Paulo bateu um novo recorde de frio nesta segunda

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Irlan Romain, São Paulo (SP)

4 min de leitura

Oferecido por

Que frio! O ar frio de origem polar entrou com muita força sobre o estado de São Paulo no domingo, 24 de maio, e a temperatura baixou muito em todas as regiões paulistas. Além do amanhecer gelado, a grande quantidade de nuvens que ficou sobre o estado na maior parte do dia, dificultou a passagem do sol e o aquecimento do ar. 

 

Domingo com duplo recorde de frio em São Paulo

Na cidade de São Paulo, o domingo foi com duplo recorde de frio, com a menor temperatura mínima da madrugada e a menor temperatura máxima.

Segundo o INMET - Instituto Nacional de Meteorologia - a temperatura mínima na capital paulista no dia 24 de maio foi de 11,2°C, o novo recorde de frio para o ano de 2020, até agora. O recorde anterior era de 11,8°C, em 10 de maio.

 

A temperatura máxima considerando o período a partir de  21 horas do dia 23, sábado, foi de 16,6°C e ocorreu entre 21 horas e 23 horas deste dia. O recorde anterior de menor temperatura máxima era de 17°C, no dia 15 de maio. Mas durante a tarde mesmo, a temperatura não passou de 15,7°C.

 

Por volta das 18 horas, o aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo registrava 14°C, mas com sensação térmica de 9°C.

 

Capital paulista bateu um novo recorde de frio nesta segunda-feira(25)

Depois do recorde do domingo, esfriou ainda mais! A capital paulista registrou a menor temperatura mínima do ano até agora na madrugada desta segunda-feira(25). Segundo dados do INMET, a mínima foi de 11,1 na estação automática do Mirante de Santana. O recorde anterior tinha sido ontem com 11,2°C, no domingo.

 

Vai esfriar mais?

A resposta é sim! O ar frio de origem polar vai ficar a semana toda sobre o estado de São Paulo mantendo as noites e os começos de manhã muito frios. Temperaturas abaixo dos 10°C, ou pouco acima deste valor, devem ser observadas em todas as regiões paulistas nos próximos 5 dias. 

 

Até a sexta-feira, 29 de maio, a cidade de São Paulo terá sucessivos recordes de frio para este ano, com temperatura abaixo da marca dos 10°C.

Pode gear no sul do estado de São Paulo, região de Sorocaba e na serra da Mantiqueira.

 

As menores temperaturas registradas pelo INMET em São Paulo no domingo, 24 de maio, foram: 

Itapeva: 9,1°C

São Miguel Arcanjo: 9,2°C

Avaré: 9,3°C

Bauru: 9,4°C

Floresta Nacional de Ipanema/região entre Sorocaba e Iperó: 9,6°C

São Carlos: 9,8°C



Semana seca

A nebulosidade diminui ainda mais e o sol predomina no estado de São Paulo até o fim da semana. Não há previsão de chuva, porém, alguns locais podem amanhecer nublados nos próximos dias, por causa do nevoeiro, fenômeno típico desta época, que é facilitado quando o ar está muito frio.

 

 

Fim de tarde lindo

Na região de Grande São Paulo, o sol apareceu mesmo só no fim de tarde e deixou o entardecer com um colorido maravilhoso. 

 

#fiqueemcasa, veja a previsão do tempo, vai lá na janela tomar um sol e clique #otempodajanela.

 

 

Foto de Irlan Romain, São Paulo (SP)

 

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias