Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Nova frente fria se forma no Sul do Brasil

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Mário Ziliotto, Florianópolis (SC)

3 min de leitura

Oferecido por

Uma frente fria se forma no Sul do Brasil, associado a um novo ciclone extratropical que se organiza no mar e aumenta o risco de ventania e chuva forte sobre a Região. A temperatura fica baixa em todo o Sul do Brasil. 

 

Neste sábado, a faixa litorânea gaúcha, a região de Caxias do Sul, podem ter chuva forte com ventania concentrada durante a madrugada e começo da manhã, mas no decorrer do dia chove fraco. O centro-leste de Santa Catarina e o leste do Paraná, inclusive as capitais Florianópolis e Curitiba vão registrar os maiores acumulados de chuva. O alerta para temporais com rajadas de vento de até 80km/hora. No norte e noroeste do Paraná, também há possibilidade de alguns períodos de chuva e ventos forte com tempo bastante carregado.  

 

No norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e do Paraná, o sol aparece e não há mais expectativa de chuva. 

 

 

Foto de Mário Ziliotto, Florianópolis (SC)

 

 

No domingo, a frente fria se afasta para o oceano e as instabilidades perdem força na Região Sul. A tendência é que o sol volte a predominar nos três estados.

 

No norte do Paraná e no centro- sul e leste do Rio Grande do Sul, o sol aparece entre nuvens. Na região de Santa Maria, Passo Fundo e Porto Alegre, ainda pode garoar nas primeiras horas da manhã, mas depois o dia segue com períodos de sol e muita nebulosidade. Nas demais áreas do Sul do brasil, o dia será de sol com sensação de frio. A temperatura segue baixa, mas sem risco para geada. 

 

Mar agitado

 

O ciclone extratropical no mar ao largo da Região Sul provoca vento forte que sopra de forma persistente por uma extensa faixa oceânica. O mar fica agitado. Neste sábado, há previsão de ondas chegando a dois metros e meio no litoral do Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina, até Laguna. Nas demais áreas do litoral catarinense e no Paraná, ondas de até 1,5 metros neste sábado. A tendência é de baixar no domingo

 

Veja como fica a previsão do tempo na Região Sudeste no fim de semana 

 

Leia também: Por que precisamos falar agora de ação climática nos municípios?

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias