Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva persiste no extremo norte do Brasil esta semana

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

2 min de leitura

Oferecido por

Grande parte da Região Norte do Brasil vai continuar sob influência de uma forte massa de ar seco e quente nesta segunda-feira (10). No entanto, a circulação de ventos ainda colabora para o transporte de umidade para áreas dos estados de Roraima, Amapá e para o centro-norte do Amazonas e norte do Pará, inclusive nas capitais Manaus e Belém. Nesses locais, apesar das aberturas de sol durante o dia, pode chover forte entre a tarde e a noite. Em Boa Vista, as pancadas podem começar desde cedo!

 

Por outro lado, o tempo vai permanecer firme e sem expectativa para chuva em todas as outras áreas da Região, inclusive nos estados do Acre, Rondônia e Tocantins, onde os índices de umidade relativa do ar devem ficar abaixo dos 30% nas horas mais quentes do dia. 

 

Veja também: Pele - o termômetro do nosso corpo

 

Foto de Roberto Meira - Belém, PA

 

Tendência

Esta semana ainda será marcada por sol forte e calor na maioria das áreas do Norte do Brasil, e a chuva ficará concentrada no extremo norte da Região. A partir de terça-feira (11), a expectativa é de que volte a chover de forma isolada no interior do Amazonas e no estado do Acre. Já no Tocantins, em Rondônia e na maioria das áreas do Pará, o ar permanece muito seco até a próxima sexta-feira (14).

 

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias