Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Anoitecer de hoje é a ultima chance para ver a superlua de abril

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

Foto: Marcia Sato - Ourinhos - SP

 

Já faz alguns dias que a Climatempo vem informando sobre a ocorrência da superlua em abril. Os três três momentos especiais para ver a primeira superlua com lua cheia de 2021 ocorrem entre o anoitecer do dia 26 e o anoitecer desta terça-feira, 27 de abril. 

 

 

Ultima chance

 

A última chance para você curtir a superlua de abril de 2021 é no anoitecer desta desta terça-feira, 27. Olhe para a direção onde o sol nasce normalmente. Este é o horizonte leste. Espere o sol se por e uns minutinhos depois você poderá ver a luona nascendo! 

 

 

 Lives astronômicas

O professor Marcos Calil fará duas lives nesta terça, 27 de abril, para explicar sobre a superlua e saturno. É uma ótima oportunidade para aprender sobre observação astronômica com a excelente didática do professor Calil

 

27/04/21 - DUAS LIVES ASTRONÔMICAS

 

18 horas: Planetário de Santo André - como acompanhar um belíssimo nascer da enorme Lua Cheia na sua cidade 

 

21 horas: Prof. Marcos Calil - como observar a Lua próxima de Saturno e outros fenômenos astronômicos no céu da sua cidade

 

 

 Show da superlua ao amanhecer de 27/4/2021

 

A superlua do amanhecer desta terça-feira, 27 de abril, deu um show especial em Ourinhos, no interior de São Paulo. A internauta Marcia Sato conseguiu registrar uma sequencia de fotos que é um espetáculo da natureza. Confira:

 

 

superlua2

 

superlua3

 

superlua4

 

 

Superluas com Lua Nova

Em novembro e dezembro vão ocorrer as superluas com a Lua nova.

 

3 momentos especiais para você curtir uma superlua

 

Você também pode enviar sua foto aqui para a equipe da Climatempo. A sua foto pode ser capa das matérias do site da Climatempo! #fotografeotempo e envie para nós!

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias