Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Fim de semana com tempo firme em SP

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

4 min de leitura

Oferecido por

Foto: São Paulo (SP), iStock

 

Áreas de instabilidades associadas a Zona de Convergência do Atlântico Sul seguem ativas neste sábado (12) entre Centro-Oeste, Sudeste e áreas do Norte do país. As instabilidades que atuavam sobre o estado de São Paulo já começam perder força ao so longo deste fim de semana, por isso, o sol volta aparecer bem mais. Confira!

 

Tempo volta ficar firme em SP

 

O tempo volta ficar firme na maior parte do estado de São Paulo neste sábado (12). O sol predomina com pouca nebulosidade em áreas do oeste do estado de São Paulo e o tempo fica firme. Na capital, o sol aparece durante o dia e as temperaturas sobem, faz calor e a nebulosidade aumenta a partir da tarde. Há condições para pancadas isoladas, mas com volumes baixos e de curta duração. 

 

O dia começa friozinho, com temperaturas em tornos dos 17ºC em áreas da capital paulista, mas ao longo da manhã e da tarde, com as aberturas de sol a temperatura tende a subir. A máxima na capital paulista chega aos 28ºC!

 

A circulação de ventos ajuda formar nuvens de chuva sobre a Baixada Santista e o litoral norte do estado. A chuva pode começar pela manhã, intercalando períodos de melhoria no decorrer do dia. No norte de São Paulo, sol e pancadas de chuva com moderada intensidade, mas de forma isolada.

 

city-picture-id1319358121

São Paulo (SP) - iStock

 

No domingo (13), as instabilidades enfraquecem e o ar seco ganha força e a chuva para em alguns pontos do estado de São Paulo. O sol aparece mais na capital paulista, faz calor e não há previsão de chuva. A máxima chega aos 30ºC. O tempo fica firme por toda a região central e oeste do estado, no Vale do Ribeira e litoral sul paulista. Tem condições para pancadas de chuva passageira sobre o norte do estado e regiões mais próximas a Minas Gerais, mas sem volumes significativos.

 

As temperaturas voltam a subir, no começo desta semana sobre grande parte do estado, inclusive na capital, com máximas passando dos 30ºC.

 

A tendência é que novas áreas de instabilidades se formem durante a semana, mas a chuva ainda acontece de forma irregular, com baixos volumes acumulados sobre grande parte do estado. As áreas mais próximas do estado mineiro podem receber até 30mm de chuva até a próxima terça-feira (15).

 

Confira abaixo o acumulado de chuva no BR nos próximos dias:

 

transferir

Chuva acumulada de 11/02/2022 a 15/02/2022

 

 

Fique de olho nas nossas atualizações!

 

 

Leia também: Frio precoce: geadas já devem acontecer no outono

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias