As capitais Palmas (TO) e Cuiabá (MT) registraram temperaturas máximas pouco acima dos 41°C nesta quinta-feira, 11 de setembro, evidenciando a atuação de uma forte massa de ar quente no interior do Brasil. Palmas, Campo Grande e Goiânia (GO) estabeleceram novos recordes de calor para 2025. Temperaturas seguem elevadas nos próximos dias com predomínio de ar seco e quente sobre o interior do Brasil.
Palmas bate recorde de calor pelo segundo dia consecutivo
O calor não tem dado trégua no Tocantins. Na tarde desta quinta-feira, 11 de setembro, a capital do estado, Palmas,superou os 40°C e bateu o recorde de calor para o ano de 2025, pelo segundo dia consecutivo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 41,1°C nesta quinta-feira. O recorde anterior era de 40,2°C na quarta-feira 10 de setembro. O valor oficial da temperatura máxima do dia 11 de setembro só será conhecido após às 21 horas e poderá até superar os 41,1°C medido às 15 horas.
Novo recorde de calor em Goiânia
Desde o fim de semana Goiânia vem tendo aumento do calor. A temperatura máxima às 15 horas desta quinta-feira chegou aos 39,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. Esse já é um novo recorde de calor para 2025 em Goiânia. Porém, este valor é provisório, pois a verificação oficial da temperatura máxima do dia 11 de setembro será feita às 21 horas. O novo valor poderá superar a marca registrada às 15 horas. O recorde anterior de maior temperatura este ano em Goiânia era de 37,9°C, no dia 9 de setembro.
Com quase 39°C, Campo Grande tem novo recorde de calor para 2025
Todo estado de Mato Grosso do Sul vem esquentando muito esta semana. A região de Pedro Gomes registrou 41,3°C no começo desta semana, a segunda maior temperatura no Brasil este ano. Nesta quinta-feira, 11 de setembro, a capital, Campo Grande estabeleceu o novo recorde de calor para 2025 com a temperatura máxima de 38,7°C. O recorde anterior de maior temperatura este ano era de 36,3°C no dia 10 de janeiro.
Nova possibilidade de recorde de calor em Cuiabá
O calor aumentou um pouco mais na região de Cuiabá nesta quinta-feira e a temperatura máxima registrada às 15 horas foi de 41,2°, pela medição oficial do Instituto Nacional de Meteorologia. A verificação final da temperatura máxima do dia 11 de setembro será feita às 21 horas e o novo valor poderá superar o recorde atual de calor em Cuiabá deste ano que é de 41,4°C, no dia 3 de setembro.