Na Região Sul, o tempo firme predomina ao longo do dia, sem previsão de chuva nos três estados. O destaque fica para as temperaturas reduzidas, devido à presença da massa de ar polar, que favorece a formação de geada entre o norte do Paraná e a Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul. Outro ponto importante desta quarta-feira é a previsão de nevoeiro na Serra Gaúcha. A umidade relativa do ar também chama atenção, ficando abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia, principalmente no noroeste e norte do Paraná.
Há previsão de ressaca entre Mostardas (RS) e Florianópolis (SC), com ondas entre 2,5 m e 3,5 m
No Sudeste, o sol predomina na maior parte da região, abrangendo principalmente São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O destaque é a umidade relativa do ar, que ficará abaixo dos 30% nos horários mais quentes do dia no interior de São Paulo, centro-sul e oeste mineiro e na região serrana do Rio de Janeiro. A manhã começa gelada, com previsão de geada na Serra da Mantiqueira. As rajadas de vento seguem intensas no litoral da região, com destaque para o litoral do Rio de Janeiro, onde podem soprar entre 51 e 70 km/h.
Há previsão de ressaca entre Iguape (SP) e Macaé (RJ), com ondas entre 2,5 m e 3,5 m. Para o Espírito Santo, a circulação pós-passagem da frente fria favorece pancadas de chuva mais isoladas ao longo do dia, inclusive na capital Vitória.
No Centro-Oeste, a previsão é de tempo seco e quente. As temperaturas continuam elevadas em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, e voltam a subir em Mato Grosso do Sul após um breve período mais ameno. Não há previsão de chuva e a umidade do ar permanece baixa, ficando abaixo de 30% nos quatro estados da região. No sul de Goiás, os índices podem cair abaixo de 20%, atingindo o limiar de alerta para a saúde.
No Nordeste, a frente fria chega ao litoral sul da Bahia, com previsão de pancadas de chuva de moderada a forte intensidade. As pancadas de chuva também ocorrem entre Sergipe e o litoral do Maranhão, com destaque para a faixa entre o litoral maranhense e o Ceará, onde a precipitação chega com intensidade moderada a forte. Para o interior nordestino, o tempo permanece firme, com umidade relativa do ar abaixo de 30% nos horários mais quentes do dia, abrangendo o sul do Maranhão, sul do Piauí e oeste da Bahia.
Na Região Norte, pancadas isoladas continuam no oeste do Acre, norte de Roraima, Amapá e áreas do Amazonas. Nessas localidades, a chuva ocorre de forma passageira, intercalando períodos de sol. Em grande parte da região, as temperaturas voltam a subir, com máximas acima de 32 °C em Manaus e até 34 °C no interior do Acre e no sul do Amazonas.