Top 5: sobremesas saborosas e saudáveis com frutas

31/07/2017 às 12:07
por Redação

Atualizado 31/07/2017 às 12:07

Oferecimento
Mesmo no inverno, elas continuam ideais para fechar com chave de ouro qualquer refeição

O inverno também é um ótimo período para consumir frutas, ainda mais nos dias quentes e secos. Seja em sua forma natural ou misturada a outras delícias em receitas, as frutas são de encher os olhos e dar água na boca. Preparamos uma lista de cinco sugestões de receitas de sobremesas para você aproveitar a estação de maneira saudável e muito saborosa. Confira!

 

5- Frozen de Manga 

A Manga é rica em oxidantes e fibras, que ajudam na digestão e no controle da pressão arterial. O preparo do Frozen de Manga é bem fácil. Corte a manga em cubos e congele. Depois, coloque a manga congelada liquidificador com iogurte natural e bata até formar um creme espesso, com a consistência do frozen yogurt. Aí é só decorar e aproveitar! 

 

 

4- Mousse de Morango

A fruta possui uma substância chamada antocianina, que ajuda na prevenção de ataques cardíacos e problemas de memória. Para preparar a mousse, basta bater no liquidificador 20 morangos cortados com iogurte desnatado (um pote). Esquente cinco colheres de sopa de água com um pacote de gelatina incolor até que dissolva. Bata as claras em neve e adicione a gelatina ao creme de morango. A adição de adoçante é opcional. Misture as claras ao creme e leve à geladeira.

 

 

3- Picolé de Maçã

Simples, prático e saboroso, o picolé, acredite se quiser, é uma sobremesa bastante consumida durante o inverno. Uma boa pedida de fruta para dar sabor é a maçã. Pouco utilizada em sobremesas, ela é rica em pectina, que ajuda na prevenção da diabetes, por exemplo. O preparo é rápido: basta bater duas maçãs descascadas junto a quatro colheres de iogurte desnatado no liquidificador. Fica a gosto a adição ou não de adoçante. Leve ao freezer e, após algumas horas, basta se deliciar.

 

 

2- Doce de Limão

Mais uma receita que atrai pela praticidade. O doce de limão é preparado de maneira rápida e simples, basta cozinhar uma gelatina incolor e adicionar ao liquidificador junto a três limões descascados e dois copos de iogurte natural desnatado. Bata e depois leve à geladeira até que fique consistente. Para que o amargo do limão não prevaleça, é aconselhável a adição de uma colher de chá de adoçante. É importante lembrar que o limão auxilia no combate de problemas estomacais, pois ajuda na digestão e combate os ácidos úricos – além de ser uma boa pedida para quem quer emagrecer.

 

 

1- Trufa de Uva e Chocolate Meio Amargo

No fim das contas, ninguém é de ferro e um chocolate de vez em quando não faz mal, principalmente quando se trata do meio amargo. Rico em antioxidantes, o doce previne o surgimento de problemas nas células, como o câncer. O preparo é bastante simples: derreta o chocolate em banho-maria, mexendo continuamente. Deixe as uvas previamente higienizadas e, de preferência, sem sementes. Utilize uma forma simples para colocar as frutas e o chocolate. Leve ao freezer por 15 minutos e depois os mantenha na geladeira para preservar melhor a sobremesa.