Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Soudelor perde força

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    O tufão Soudelor enfraqueceu no período das últimas 24 horas, tanto que o sistema deixou de ser classificado como super tufão. Ainda é considerado pela Agência Meteorológica Japonesa (JMA - sigla em inglês) como um sistema forte, com um centro de baixa pressão de 935hPa, ventos médios sustentados próximo ao centro de aproximadamente 160 km/h e rajadas máximas de 235 km/h.

     

     

    Pelas imagens do satélite meteorológico (MSat) é possível ver que não temos mais a presença de um "olho" bem definido, o que também indica um enfraquecimento.

     

    Soudelor pode voltar à classificação de super tufão

    O ciclone tropical se desloca a uma velocidade de 20 km/h para oeste e vai atingir Taiwan entre a quinta-feira (06) e a sexta-feira (07). As águas superficiais do oceano estão muito aquecidas o que vai favorecer a sua intensificação.

    Dessa forma, Soudelor pode voltar a categoria de um super tufão, com a intensificação de seus ventos e também nos temporais que são esperados.

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias