Taiwan na rota de Soudelor

06/08/2015 às 15:44
por César Soares

Atualizado 06/08/2015 às 18:14

Oferecimento
O tufão tende a ganhar força e pode provocar tragédia

O tufão Soudelor chegou a ser classificado como um super tufão no início desta semana. Suas rajadas de vento chegaram aos 350 km/h. Segundo as últimas informações da Agência Meteorológica Japonesa (JMA - sigla em inglês) o ciclone tropical perdeu força e na tarde da quinta-feira (06) seu centro de baixa pressão era estimado em 945hPa, a velocidade do vento médio sustentado próximo ao centro é de 162 km/h e as rajadas máximas alcançam os 215 km/h.

 

 

O sistema continua se deslocando para oeste com velocidade de de 20 km/h. Não é comum estes sistemas se deslocarem para esta área. A presença de um sistema de alta pressão atmosférica nos níveis médios impede o seu avanço comum em direção ao Japão.

 

Soudelor ganha força e pode provocar tragédia em Taiwan

Na sexta-feira (07) Soudelor ganhará mais força e vai avançar em direção à Taiwan. São esperados temporais e fortes rajadas de vento que podem provocar tragédias como deslizamentos e desabamentos de forma abrangente.

O litoral da China sofrerá com os temporais, mas que devem ocorrer com uma intensidade menor do que o previsto para Taiwan.

 

Confira a entrevista com o meteorologista Luiz Gozzo da Climatempo e saiba porque Soudelor vai atingir Taiwan. É comum este tipo de sistema fazer esta trajetória?