Fim de semana de sol e calor no Paraná

15/08/2015 às 14:12
por Michele Fernandes

Oferecimento
Tempo deve mudar na próxima semana.

O fim de semana não começou muito diferente dos últimos dias no Paraná.

 

Uma frente fria até conseguiu provocar um aumento de nebulosidade no sul e oeste do Estado, mas mesmo assim o sol apareceu ao longo do sábado e as temperaturas continuaram elevadas em todas as áreas. 

 

Amanhã o tempo não será diferente! Teremos mais um domingo de bastante sol e calor em todo o estado do Paraná. As temperaturas continuam elevadas neste domingo, bem acima do esperado para o mês de Agosto. Para se ter uma ideia, a temperatura média mínima e máxima na Capital - Curitiba - são de 9,2 °C e de 20,9°C. No entanto, até o momento, as médias têm estado em torno de 13,1 °C e 26,3°C, ou seja, temperaturas de quatro a até cinco graus acima do esperado para o mês de Agosto.  Em cidades como Londrina, Foz do Iguaçu e Campo Mourão, as temperaturas nos últimos dias estão bem mais elevadas, com máximas beirando aos 30 °C.

 

Mas esse tempo seco e bastante quente está com dias contados. A partir de terça-feira, uma frente fria consegue finalmente avançar pelo Sul do país e volta a provocar chuva no Paraná. Além da chuva, a temperatura deve cair também no Estado e permanecer mais amena. Curitiba deve terminar a semana com temperaturas em torno dos 20 graus. Embora volte a chover no Paraná, essa chuva não será generalizada e nem tampouco volumosa. A boa notícia é que, além do alívio referente às temperaturas, a qualidade do ar volta a melhorar no Estado.

 

Mapa de chuva acumulada para os próximos dias no Sul do país:

 

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

14°
min

26°
max

10mm / 90%