Oferecido por
A frente fria só chega na quarta-feira (19) na costa do Sudeste, essa condição que irá favorecer as pancadas de chuva sobre a maior parte do Estado de São Paulo, não há previsão de chuva no norte, mas os paulistas e paulistanos começaram a terça-feira (18) com um céu bem diferente dos últimos dias.
Clique na imagem e mande também a sua fotografia
Mas se engana aqueles que olham o céu de São Paulo e já imaginam que esta nebulosidade é de chuva. Afinal temos a presença de nuvens médias e altas na atmosfera que deixam o céu cinzento e não deixam a temperatura subir, mas não provocam pancadas.
A mesma nebulosidade também pode ser vista nas imagens do satélite meteorológico.
Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil
Nas imagens do satélite os tons em azul podem enganar e parecer que temos a presença de chuva. No entanto, essa tonalidade indica que a temperatura dessa nuvem é baixa, o que também é observado em nuvens do tipo Cirrus que são compostas por cristais de gelo.
A chuva ocorre sobre o Estado de São Paulo na quarta-feira. De forma pontual há o risco de chuva forte, mas os volumes acumulados não serão grandes de forma abrangente.
Mais uma frente fria em SP no fim de agosto
A última semana do mês de agosto vai ser bem diferente sobre o Estado de São Paulo. Com o rompimento do bloqueio atmosférico, as próximas frentes frias encontram uma situação mais favorável para a organização de instabilidades e neste caso os volumes de chuva tendem a ser um pouco maiores.