Chuva volta à SP na 4ªfeira

18/08/2015 às 11:36
por César Soares

Atualizado 18/08/2015 às 16:57

Oferecimento
Pode chover a qualquer momento

A frente fria só chega na quarta-feira (19) na costa do Sudeste, essa condição que irá favorecer as pancadas de chuva sobre a maior parte do Estado de São Paulo, não há previsão de chuva no norte, mas os paulistas e paulistanos começaram a terça-feira (18) com um céu bem diferente dos últimos dias. 

 

Clique na imagem e mande também a sua fotografia

 

Mas se engana aqueles que olham o céu de São Paulo e já imaginam que esta nebulosidade é de chuva. Afinal temos a presença de nuvens médias e altas na atmosfera que deixam o céu cinzento e não deixam a temperatura subir, mas não provocam pancadas.

A mesma nebulosidade também pode ser vista nas imagens do satélite meteorológico.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Nas imagens do satélite os tons em azul podem enganar e parecer que temos a presença de chuva. No entanto, essa tonalidade indica que a temperatura dessa nuvem é baixa, o que também é observado em nuvens do tipo Cirrus que são compostas por cristais de gelo.

 

A chuva ocorre sobre o Estado de São Paulo na quarta-feira. De forma pontual há o risco de chuva forte, mas os volumes acumulados não serão grandes de forma abrangente.

 

Mais uma frente fria em SP no fim de agosto

A última semana do mês de agosto vai ser bem diferente sobre o Estado de São Paulo. Com o rompimento do bloqueio atmosférico, as próximas frentes frias encontram uma situação mais favorável para a organização de instabilidades e neste caso os volumes de chuva tendem a ser um pouco maiores.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%