Tempo muda em SP na segunda-feira

22/08/2015 às 14:10
por Fabiana Weykamp

Oferecimento
Frente fria provoca chuva na última semana de agosto.

Agosto já está na reta final e, até agora, a cidade de São Paulo só teve uma garoa na última quinta-feira (20), com a mudança na direção do vento provocada pela passagem de uma fraca frente fria.

Agosto, Climatologicamente, é um mês de pouquíssima chuva, com volume médio de aproximadamente 40 mm. No entanto, até agora, só foi acumulado 1 mm na estação do Mirante de Santana.

A expectativa é que este quadro mude na semana que vem, com a chegada de uma nova frente fria. Na segunda-feira (24), o predomínio será de céu nublado na capital e já pode começar a chover no decorrer da manhã. A temperatura vai cair ao longo do dia, conforme o vento passe a soprar do quadrante sul. Este sistema também vai provocar um pouco de chuva em quase todas as outras áreas do Estado.

Na terça-feira (25), a frente fria se afasta, mas a umidade vai continuar elevada e um pouco mais de chuva é prevista. Entre quinta (27) e sexta-feira (28), novas áreas de instabilidade vindas do Sul do Brasil, provocam mais pancadas no Estado de SP.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%