Quarta-feira começa com chuva em BH

25/08/2015 às 14:36
por César Soares

Atualizado 26/08/2015 às 09:12

Oferecimento
A capital mineira ficou quase 1 mês sem chuva

Depois de 29 dias sem chuva, a última vez que choveu em Belo Horizonte foi em 27 de julho com 12,4mm, as pancadas finalmente retornaram para BH. A quarta-feira amanheceu com chuva segundo informações dos radares meteorológicos operados pelo CEMADEN (Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

 

Radar de Três Marias/MG - Fonte: CEMADEN

 

Mas chuva mesmo, com valor superior a 20 milímetros, a capital mineira não vê desde o mês de maio.

 

Veja mais em: BH não tem chuva volumosa desde maio

 

O avanço de uma frente fria para a costa do Rio De Janeiro e do Espírito Santo é capaz de organizar áreas de instabilidade também sobre o centro-sul de Minas Gerais. As temperaturas ainda estão elevadas nas cidades mineiras, por isso há o risco de pancadas de chuva que podem vir com intensidade moderada.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Mais chuva durante a semana

A semana terá mais chuva na capital mineira. Na sexta-feira (28) uma frente fria passa pelo Espírito Santo e as áreas de instabilidade se organizam também sobre o Triângulo, Zona da Mata e centro do Estado.

A chuva ocorre em forma de pancadas que podem ter forte intensidade de maneira pontual. A nebulosidade ganha ainda mais força sobre Belo Horizonte no sábado (29), dia que pode chover a qualquer momento.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

18°
min

30°
max

0mm / 0%