Nova frente fria chega ao Sudeste

26/08/2015 às 15:52
por César Soares

Atualizado 27/08/2015 às 10:32

Oferecimento
A quinta-feira terá mais chuva pra SP e RJ

Um sistema de baixa pressão atmosférica vai se posicionar sobre a costa do Rio Grande do Sul e espalhar diversas áreas de instabilidade sobre a Região Sul. Mas este sistema atmosférico também dará origem a uma frente fria, que vai avançar para o Sudeste e provocar pancadas de chuva.

 

 

Na quinta-feira (27), a frente fria vai se posicionar sobre a costa de São Paulo e trazer chuva em forma de pancadas a partir do período da tarde. O sol vai aparecer forte e a temperatura sobe mais. No Rio De Janeiro, a tendência será a mesma, isto é, bastante sol pela manhã e tarde, com algumas pancadas de chuva já ocorrendo entre o fim da tarde e o início da noite. Outras áreas do Sudeste também terão pancadas de chuva, como o Triângulo Mineira e o sul de Minas Gerais.

A frente fria vai chegar em uma área um pouco mais aquecida, essa diferença de temperatura acaba gerando uma diferença de pressão que é capaz de trazer ventania, dessa forma também são esperados ventos fortes sobre o Estado de São Paulo, Rio de Janeiro e centro-sul de Minas Gerais durante a quinta-feira.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%