Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Mar agitado no Sul e no Sudeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

3 min de leitura

Oferecido por

A passagem de um forte swell deixou o mar bastante agitado na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Nesta quinta-feira, as ondas diminuíram no litoral da Região Sul, mas grandes ondas ainda foram observadas nas praias do Rio De Janeiro. O mar agitado também pode ser percebido no Espírito Santo.

As imagens mostram as grandes ondas que chegavam às praias de Arraial do Cabo, no litoral do Estado do Rio de Janeiro, na manhã de 3 de setembro. As fotos são de Rogério Candella.

 

 

 

Mar agitado no feriadão do RS ao RN

Um novo swell avança para a costa leste do Brasil no decorrer desta sexta-feira elevando novamente as ondas no Sul, no Sudeste e na costa leste do Nordeste. Os banhistas e navegadores devem ter atenção especial no sábado, 5 de setembro, pois o mar volta a ficar muito agitado no Sul e no Sudeste. Há risco de ressaca em praias de Santa Catarina, do Paraná, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Em praias do centro-sul do fluminense, incluindo o Grande Rio, as ondas na madrugada e manhã de sábado (5) poderão alcançar picos de até 3,0 metros. No litoral de São Paulo, as ondas podem chegar 2,5 metros, em praias do litoral norte paulista. Santa Catarina e Paraná podem ter picos de até 2 metros.

No Espírito Santo, o pico da agitação marítima deve ocorrer no domingo, 6 de setembro, com ondas de 1,5 a 2,0 metros

No Sul e no Sudeste, as ondas diminuem durante o domingo, com maiores picos de 1,5 a 2,0 metros no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. Na segunda-feira, o maiores picos devem alcançar 1,5 metros do Rio de Janeiro ao norte de Santa Catarina. Mas no Rio Grande do Sul, o mar fica mais agitado e as ondas podem superar 1,5 metros em alto-mar.

 

Confira as ondas na sua praia no Climasurf

Conteúdo em Vídeo

Notícias Recomendadas

+ mais notícias