Sol para esquentar o Rio de Janeiro

14/09/2015 às 15:53
por Josélia Pegorim

Atualizado 14/09/2015 às 17:25

Oferecimento
Domingo (13) foi o dia mais frio do ano

Cariocas e fluminenses ainda passaram a segunda-feira, 13, debaixo de uma grossa camada de nuvens, depois da chuvarada do fim de semana, e ainda sentindo frio. Por volta das 15 horas, a temperatura na cidade do Rio não passava dos 21°C.

Desde o dia 2 de setembro, a cidade do Rio tem tido tardes amenas, sempre com temperaturas abaixo dos 30°C. A última vez que o fez calor intenso foi no dia 1 de setembro, quando a temperatura atingiu quase 36°C.

 

 

Mas a população de todo o Estado do Rio De Janeiro deve se preparar para uma grande reviravolta da temperatura. O ar polar e a falta do sol gelaram o Rio de Janeiro no fim de semana, mas ar polar já está se afastando do Brasil e a tendência para os próximos dias é de que os ventos quentes voltem a predominar. Além disso, não há previsão de nova injeção forte de ar polar sobre o Estado do Rio de Janeiro, pelo menos por mais 10 dias. Assim, a temperatura vai disparar no decorrer da semana. A nebulosidade começa a diminuir nesta terça-feira e o sol reaparece. O aquecimento do ar será rápido. A semana que começou gelada vai terminar bastante quente.

 

Confira a previsão da temperatura para o Rio de Janeiro

 

 

 

Recorde de frio no fim de semana

Há mais de dois anos, cariocas não sentiam o frio que fez neste último fim de semana. A tarde do domingo, 13 de setembro, foi a mais fria de 2015 na cidade do Rio de Janeiro. A temperatura máxima foi de apenas 18,6°C na região da Praça Mauá, no centro da cidade. Esta foi a temperatura máxima mais baixa no Rio de Janeiro desde o gélido inverno de 2013, quando a máxima foi de apenas 16,5°C neste mesmo local no dia 25 de junho de 2013

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%