Últimas buscas

Você não tem nenhuma busca recente.

    Últimas buscas

    Você não tem nenhuma busca recente.
    Ícone de alerta
    Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

    Sudeste seca e esquenta

    Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

    2 min de leitura

    Oferecido por

    Um novo sistema de alta pressão atmosférica se intensifica sobre o Centro-Oeste e sobre o Sudeste do Brasil até o fim da semana e vai fazer com que o ar fique muito seco e quente novamente.

    O aumento da temperatura e a queda dos níveis de umidade no ar já foram sentidos nesta terça-feira especialmente sobre São Paulo e o centro-oeste de Minas Gerais. No norte de São Paulo e o no noroeste mineiro, o Instituto Nacional de Meteorologia mediu níveis de umidade entre 21% e 30% (situação de atenção). A temperatura alcançou 37°C em São Romão (MG) e 36°C em Barretos.

    E vai esquentar mais! O sistema de alta pressão vai dificultar a chegada do ar polar de novas frentes frias. Também não há expectativa de chuva.

    O mapa mostra a estimativa da chuva para o Sudeste até o dia 20 de setembro. A cor branca indica ausência de chuva.

     

     

    Nesta quarta-feira, os termômetros na região das capitais Rio De Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo também começam a superar os 30°C.

    Após uma semana de chuva volumosa em muitas áreas do Sudeste, o tempo seco e quente volta a predominar.

     

    Entenda o que faz o sistema de alta pressão

     

     

     

     

     

     

     

    Como El Niño vai influenciar a chuva da primavera?

     

    Notícias Recomendadas

    X

    + mais notícias